Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpo é encontrado nos destroços de avião que caiu com Emiliano Sala

Somente o jogador argentino e o piloto estavam na aeronave

Corpo é encontrado nos destroços de avião que caiu com Emiliano Sala
Notícias ao Minuto Brasil

10:35 - 04/02/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte Canal da Mancha

Um corpo foi encontrado nos destroços do avião que caiu no dia 21 de janeiro com o jogador argentino Emiliano Sala no Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido. A informação foi divulgada pela agência de notícias 'AFP', com informações de investigadores britânicos, nesta segunda-feira (4).

Os detroços da aeronave foram encontrados apenas nesse domingo (3).

"Com base na análise de imagens de vídeo de ROV (veículo submarino controlado remotamente), os investigadores da AAIB a bordo do navio concluíram que o objeto é o destroço da aeronave Piper Malibu desaparecida", informou a agência de investigação de acidentes aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) em nota.

"Tragicamente, em imagens de vídeo do ROV, um ocupante é visível em meio aos destroços. A AAIB está agora considerando os próximos passos, em consulta com as famílias do piloto e passageiro, e com a polícia", completou.

+ Ganso desembarca no Rio e cai nos braços da torcida do Fluminense

O avião monomotor desapareceu no dia 21 de janeiro, depois de decolar do aeroporto de Nantes, na França, sentido Cardiff, no País de Gales. Apenas o jogador, de 28 anos, e o piloto, David Ibbotson, de 59, estavam a bordo.

As buscas chegaram a ser encerradas em 24 de janeiro, mas foram retomadas dois dias depois, após levantamento online de recursos financeiros feito pela família de Sala.

Dias antes do desaparecimento do avião, o jogador teve a sua transferência do Nantes para o Cardiff City FC, na capital do País de Gales, confirmada.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório