Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluminense joga bem, goleia River-PI e avança na Copa do Brasil

Na próxima fase, time encara o vencedor do duelo entre Votuporanguense-SP e Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h

Fluminense joga bem, goleia River-PI e avança na Copa do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

06:36 - 06/02/19 por Folhapress

Esporte 5 a 0

O Fluminense goleou o River-PI por 5 a 0 nesta terça-feira (5), no estádio Albertão, em Teresina, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time do técnico Fernando Diniz teve excelente apresentação e encantou a torcida presente com futebol envolvente. Luciano (2), Everaldo, Bruno Silva e Marlon marcaram para o Tricolor.

Essa foi a terceira goleada aplicada pelo Fluminense em seis partidas na temporada 2019. Antes do placar desta terça, o time de Fernando Diniz já havia feito 4x0 no Americano e no Madureira.

Na próxima fase, o Fluminense encara o vencedor do duelo entre Votuporanguense-SP e Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga, no interior de São Paulo.

Enquanto a próxima fase não chega, o Fluminense volta a jogar pelo Campeonato Carioca. No próximo sábado (9), a equipe tricolor enfrenta o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara, precisando de um triunfo para se classificar.

O JOGO

O destaque do triunfo tricolor foi Luciano. Muitas vezes recuado, o atacante teve papel fundamental na armação das jogadas. Com passes precisos, serviu muito bem os companheiros e ainda marcou duas vezes.

+ Globo pode não transmitir estreia do São Paulo na Libertadores

+ Presidente do Barcelona descarta volta de Neymar: ‘Não está na mesa’

Controlando as ações do jogo, o Fluminense não dava chance ao adversário, que precisava da vitória para conseguir a vaga. O que parecia tranquilo ficou ainda mais fácil aos 14min, quando Luciano fez grande jogada e deixou Everaldo em condições de marcar. Ele, no entanto, foi puxado e viu o companheiro de ataque converter com categoria: 1 a 0.

Os donos da casa sentiram a pressão do gol e se lançaram ao ataque. Com mais espaço, o Fluminense ampliou praticamente na primeira vez que chegou. Daniel roubou bola na intermediária e viu Everaldo receber na entrada da área dominar e chutar colocado no canto esquerdo: 2 a 0.

O Fluminense era muito superior ao River-PI. Abusando das triangulações o time se livrava fácil da marcação e chegava com facilidade ao gol adversário. Luciano estava em noite inspirada e fazia ótimo papel no meio de campo armando as jogadas. Quando não era ele, Daniel correspondia. Com Everaldo e Yony González sempre dando opção com muita velocidade.

Mesmo com o River pressionando a saída de bola, o Fluminense não abria mão de sua forma de jogar. Com Rodolfo fazendo a função de goleiro-linha, o Tricolor deu vários sustos na torcida. Por outro lado, quando tudo dava certo também encantava. Em alguns momentos, o adversário marcava com quatro atletas no campo de ataque. O Flu, então, fazia um passe mais longo e praticamente armava um contra-ataque.

No fim do primeiro tempo, Luciano novamente fez grande jogada ao dar belo passe para Yony González. O colombiano driblou o zagueiro, mas foi derrubado. Em novo pênalti, Luciano voltou a bater no mesmo canto e viu Mondragon defender. No rebote, Bruno Silva fuzilou as redes: 3 a 0.

A vitória virou goleada aos 10min do segundo tempo. Yoni González cruzou na medida para Everaldo, que arriscou um voleio. Na sobra, Luciano dominou e teve calma para chutar no ângulo e fazer seu segundo no jogo: 4 a 0.

Após fazer o quarto gol, o Fluminense mudou a forma de jogar. Sem a mesma intensidade, o Tricolor seguia com a bola no pé mas não mostrava o mesmo ímpeto para chegar ao gol adversário. O time queimou tempo até o apito final, mas ainda conseguiu uma brecha para o quinto gol. Em sobra de cobrança de escanteio, Marlon arriscou da intermediária e acertou no ângulo, fechando a goleada.

RIVER-PI

Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Audálio, Vítor Hugo; Liniker, Gustavo Henrique, Bismark, Jonatas; Roney, Eduardo. T.: Oliveira Canindé

FLUMINENSE

Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Digão, Marlon; Airton, Bruno Silva, Daniel (Caio Henrique); Yony González, Luciano, Everaldo. T.: Fernando DinizEstádio: Albertão, em Teresina (PI)

Juiz: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelo: Carlos Henrique, Cris (River)

Gols: Luciano, aos 14min do primeiro tempo e aos 10min do segundo tempo, Everaldo, aos 18min do primeiro tempo, Bruno Silva, aos 44min do primeiro tempo, e Marlon, aos 45min do segundo tempo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório