Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo supera chuva, e vence argentinos na Sul-Americana

Mesmo com vários pontos da cidade alagados, o gramado aguentou até onde foi possível.

Botafogo supera chuva, e vence argentinos na Sul-Americana
Notícias ao Minuto Brasil

07:05 - 07/02/19 por FolhaPress

Esporte No fim

O Botafogo contou com um golaço de Erik nos acréscimos para vencer o Defensa y Justicia por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), no Engenhão, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo foi marcado pela forte chuva que assolou o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Mesmo com vários pontos da cidade alagados, o gramado aguentou até onde foi possível.

Mesmo assim, o primeiro tempo decorreu sem muitas condições de tocar a bola. Após o intervalo, a chuva diminuiu e a maioria das poças sumiram. Isso, porém, não foi o suficiente para que os times apresentassem bom futebol. As equipes voltam a campo para definir uma vaga na segunda fase no dia 20 ,no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina.

O melhor do triunfo botafoguense foi Jonathan. O jovem lateral esquerdo é o principal destaque do time neste início de temporada. Após barrar Gilson, ele manteve o bom nível de atuação e se tornou uma grata surpresa no Alvinegro.

Em campo, Botafogo e Defensa y Justicia não conseguiam tocar a bola. O resultado era uma partida apertada, com muitas roubadas de bola e faltas duras. Somente aos 27min do primeiro tempo o Alvinegro levou perigo ao gol adversário. Alex Santana tabelou com Pimpão e viu que o chute de longe era uma boa arma.

Minutos depois, o Botafogo teve grande oportunidade de abrir o placar. Marcinho apertou a marcação e roubou bola na entrada da área. O lateral direito chutou firme e viu a bola desviar e tirar seu gol. O goleiro Unsain até tentou alcançar, mas viu ela sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, a chuva diminuiu. Apesar de seguir caindo já era possível trocar alguns passes. De nada adiantou. Os clubes seguiram com a mesma intensidade na marcação e o que se viu foi pouca qualidade e muita entrega.

Aos 23min, o Defensa y Justicia chegou pela primeira vez no gol de Gatito Fernández. O Botafogo perdeu bola no campo ofensivo e sofreu rápido contra-ataque. Fernández recebeu pela esquerda e chutou firme para defesa do paraguaio.

E quando menos se esperava o Botafogo chegou ao gol. Após chute para a frente de Gatito, Gustavo Ferrareis levou a melhor no alto, e a bola sobrou para Erik, que emendou belo chute para assegurar o triunfo dos cariocas aos 48min.

BOTAFOGOGatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Jonathan; Jean, Alex Santana, Rodrigo Pimpão (Gustavo Ferrareis), Luiz Fernando (Bochecha); Erik, Kieza (Leandro Carvalho). T.: Zé Ricardo

DEFENSA Y JUSTICIAUnsain; González, Barboza, Barreiro, Delgado; Blanco (Martínez), Miranda, Castro (Rojas); Rius, Aliseda, Fernandez (Márquez). T.: Sebastián Beccacece

Estádio: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de JaneiroJuiz: Esteban Ostojich (URU)Cartões amarelo: Marcinho, Carli e Luiz Fernando (Botafogo); Barboza (Defensa)Gol: Erik, aos 48min do segundo tempo

Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório