Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogo das Estrelas do NBB começa com rivalidade Brasil x Argentina

A partida se junta aos já tradicionais torneios de 3 pontos, Enterradas e Desafio de Habilidades

Jogo das Estrelas do NBB começa com rivalidade Brasil x Argentina
Notícias ao Minuto Brasil

09:04 - 08/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Duelo

Começa nesta sexta-feira, no tradicional Ginásio Pedrocão, em Franca, a 11ª edição da maior festa do basquete brasileiro: o Jogo das Estrelas do NBB. Para 2019, a principal novidade fica por conta do Desafio Interligas, que reunirá os melhores atletas sub-23 das ligas do Brasil e da Argentina.

A partida se junta aos já tradicionais torneios de 3 pontos, Enterradas e Desafio de Habilidades. Todas as atrações acontecem um dia antes jogo principal, que coloca frente a frente os melhores brasileiros e estrangeiros que atuam no País. O confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo está marcado para sábado, a partir das 14h, e terá como atração no intervalo o show da banda Atitude 67.

Veja também: Incêndio deixa 10 mortos e 3 feridos no CT do Flamengo

O jogo entre as grandes revelações do basquete sul-americano marcará a primeira exibição da dupla Yago (Paulistano) e Digi (Franca) do mesmo lado em solo brasileiro. Os dois mais badalados prospectos do País já atuaram juntos em 17 oportunidades com a camisa da seleção, mas todas no exterior. Outros nomes como Georginho (Paulistano), Ruivo (Pinheiros) e Dikembe (Paulistano) também fazem parte do time nacional.

Pelo lado dos "hermanos", a grande aposta fica por conta de ala-pivô Agustin "Pipi" Barreiro, do Boca Juniors, que soma 22,4 pontos por jogo na liga de desenvolvimento argentina.

TORNEIO DE 3 PONTOS - Cada arremessador tem 60 segundos para tentar 25 chutes, sendo cinco de cada ponto diferente da quadra. Cada bola que cai vale 1 ponto, no entanto, existem algumas bolas coloridas que valem dois pontos na contagem. Ganha quem tiver a maior pontuação.

Estão na disputa David Jackson (Franca), Betinho (Pinheiros), Farad Cobb (Basquete Cearense), Zach Graham (Brasília), Felipe Vezaro (Joinville) e o atual vice-campeão Jefferson William (Bauru). Atual campeão, Rafael Hettsheimeir (Franca) está lesionado e não poderá defender seu título.

TORNEIO DE ENTERRADAS - Com um total de oito participantes, a competição de enterradas é uma das que mais levanta o público. Com total liberdade para execução, os jogadores vão se enfrentando em duelos eliminatórios de 1 contra 1. O vencedor será quem mais impactar o júri, formado por ex-atletas ou em atividade e celebridades.

O confronto 1 terá Mogi (Botafogo) x Che Bob (Minas), enquanto o duelo 2 será entre Max (Joinville) x Cipolini (Franca). Em seguida, no confronto 3, vão se enfrentar Paulo (Basquete Cearense) e Georginho (Paulistano), enquanto o confronto 4 terá Douglas (Corinthians) e Gui Bento (Corinthians).

DESAFIO DE HABILIDADES - Novamente no formato "baixinhos e gigantes", o torneio de habilidades é a oportunidade dos atletas mostrarem seu talento com a bola laranja. Esta competição é disputada no modelo 1 x 1 e vence sua bateria quem terminar antes o percurso que consiste em: superar quatro obstáculos, acertar um passe direto dentro de um aro e depois cruzar a quadra e acertar um arremesso de 3 pontos. Os jogadores estão divididos por tamanho para esta disputa. Atual campeão, Murilo (Botafogo) está fora de combate e não poderá lutar pelo bi.

Serão dois confrontos entre "gigantes": Pilar (Vasco) x Olivinha (Flamengo) e Wesley (Minas) x Márcio (São José). O mesmo vai acontecer entre os "baixinhos": Yago (Paulistano) x Cauê Borges (Botafogo) e Confronto 4 - Fuller (Corinthians) x Alexey (Sesi Franca).

INGRESSOS E TRANSMISSÃO DE TV - A programação de sexta-feira terá transmissão ao vivo de ESPN e Fox Sports, a partir das 19h. Os ingressos para as atrações deste dia ainda estão disponíveis e custam de 10 a 15 reais. Já para o Jogo das Estrelas, o valor dos ingressos varia entre 20 a 25 reais. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório