Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça as histórias das vítimas do incêndio no Flamengo

Lista inclui jogadores da base da seleção brasileira

Conheça as histórias das vítimas do incêndio no Flamengo
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 09/02/19 por Ansa

Esporte Jovens

O incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, o "Ninho do Urubú", nessa sexta-feira (8), deixou pelo menos 10 mortos e três feridos. Todas as vítimas são atletas das categorias de base do clube carioca, com idades entre 14 e 15 anos. Saiba quem são as vítimas:

Arthur Vinicius

Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o atleta completaria 15 anos neste sábado (9). A família de Arthur já estava se preparando para celebrar o aniversário do jogador. O adolescente também foi convocado no final de 2018 para a seleção brasileira sub-15.

Athila Paixão

O sergipano Athila Paixão também está entre as vítimas do incêndio no "Ninho do Urubu". O jogador tinha 14 anos e chegou a atuar pela Escolinha Geração do Futuro, mesmo local onde o centroavante Diego Costa passou. O adolescente se destacou na Copa Zico e passou por um período de teste no Flamengo, sendo aprovado em abril do ano passado.

+ Vídeo mostra atletas correndo para fugir de incêndio no Ninho do Urubu

Bernardo Pisetta

Outra vítima foi o goleiro Bernardo Pisetta, de 15 anos. O adolescente era natural de Indaial, em Santa Catarina, e estava no Flamengo desde 2018. Anteriormente, o jovem atleta defendeu o Athletico Paranaense.

+ Segurança do Ninho do Urubu não tinha aprovação dos Bombeiros

+ Maior tragédia desses 123 anos de história, diz presidente do Flamengo

Christian Esmério

Companheiro de posição de Pisetta, Christian era um dos grandes destaques da categoria de base do Flamengo. O atleta, de 15 anos, possui diversas convocações para a seleção brasileira e era monitorado por clubes do exterior.

Gedson Santos

O meio-campista do time era Gedson Santos, de 14 anos. Natural de Itararé, no interior de São Paulo, o adolescente havia sido contratado recentemente do Athletico Paranaense. 

Jorge Eduardo

O meio-campista, de 15 anos, era natural de Além Paraíba, em Minas Gerais. O jogador faria aniversário no dia 14 e estava no Rio de Janeiro desde os 12 anos. Jorge Eduardo começou a carreira no futsal e chamou atenção dos olheiros do clube rubro-negro.

Pablo Henrique

O zagueiro Pablo Henrique, de 14 anos, estava no Flamengo desde agosto de 2018 e era primo do também zagueiro Werley, do Vasco. O jovem atleta era natural de Oliveira, em Minas Gerais.

Rykelmo de Souza Vianna

Conhecido pelo apelido "Bolívia", Rykelmo de Souza Vianna tinha 16 anos. O adolescente nasceu em Limeira (SP) e atuava como volante.

Samuel Thomas

O lateral-direito Samuel Thomas, de 15 anos, está também entre os mortos na tragédia. O jovem atleta atuou no Madureira e estava no Flamengo há quatro anos. O jogador era natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

Vitor Isaías

Com passagens pelo Figueirense e Athletico Paranaense, Vitor Isaías, de 14 anos, foi contratado pelo Flamengo no ano passado. O atacante era natural de Florianópolis. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório