Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico do Barça diz que atacante brasileira sofreu insulto racista

Episódio teria atingido a atacante Andressa Alves na partida contra o Rayo Vallecano

Técnico do Barça diz que atacante brasileira sofreu insulto racista
Notícias ao Minuto Brasil

17:40 - 10/02/19 por Folhapress

Esporte Espanha

O técnico da equipe feminina do Barcelona, Lluís Cortés, afirmou após a vitória por 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano, neste domingo (10), que a atacante brasileira Andressa Alves foi vítima de insulto racista por parte de uma atleta adversária.

O insulto teria sido dito pela jogadora Sheila García, do Rayo, após uma forte discussão entre ambas em que Andressa reclamou de uma falta da rival. A brasileira foi expulsa depois da confusão. "Andressa é uma jogadora estrangeira que recebe um insulto racista durante a partida e isso é um tema muito grave que temos de erradicar entre todos", afirmou Cortés, treinador da brasileira no Barça.

+ Peritos apuram se havia espuma altamente inflamável em contêiner

+ Flamengo suspende atividades da base por tempo indeterminado

Em contato com a reportagem da Folha de S.Paulo, Andressa Alves disse que foi aconselhada a não falar sobre o tema. "No momento não vou falar mais nada. O Barça está cuidando do assunto", disse a atleta, que também defende a seleção brasileira.

Sheila García, acusada do ato, negou que tenha proferido qualquer manifestação de cunho racista direcionada a Andressa.

"Em nenhum momento saiu da minha boca insulto algum, ainda menos racista. Fiz uma falta para cortar o contra-ataque do Barça e, em seguida, ela começou a me dizer que eu estava louca e minha resposta foi dizer que se calasse e se dedicasse a jogar", contou a jogadora do Rayo Vallecano.

"Nossa jogadora Sheila García desmente rotundamente ter se dirigido a Andressa Alves com insultos racistas. Em Vallecas não há lugar para o racismo, sempre foi combatido. Desejamos ao Barcelona no que resta da competição e damos os parabéns pela vitória", diz comunicado do Rayo.

Natural de São Paulo, Andressa Alves tem 26 anos e joga pelo Barcelona desde 2016, tornando-se a primeira brasileira a ser contratada pelo clube catalão.

Com a seleção, a atacante conquistou os títulos dos Jogos Pan-Americanos de 2015 e da Copa América de 2018, além de ter participado do elenco que disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório