Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Renato comanda festa do título e se anima com Grêmio

Equipe venceu o Avenida para conquistar a Recopa Gaúcha

Renato comanda festa do título e se anima com Grêmio
Notícias ao Minuto Brasil

21:55 - 10/02/19 por Folhapress

Esporte Recopa Gaúcha

Renato Gaúcho foi o comandante da festa do Grêmio após goleada em cima do Avenida, por 6 a 0, e título da Recopa Gaúcha. O treinador levou a taça até a torcida e puxou volta olímpica. Em meio aos festejos, ele abraçou dirigentes e se mostrou animado com o futuro do time. Nas palavras do técnico, a conquista estadual foi apenas a primeira da temporada.

A partida em Porto Alegre tinha peso duplo, válida pela sexta rodada do Gauchão, e como final da Recopa estadual - criada em 2014. O Grêmio venceu com sobras, desde o primeiro minuto.

"É só o primeiro, a gente trabalha sempre para ganhar. Vale taça, vamos dar volta olímpica. É o primeiro do ano, a gente espera ganhar mais", disse Renato Gaúcho em meio à festa.

+ Peritos apuram se havia espuma altamente inflamável em contêiner

+ Flamengo suspende atividades da base por tempo indeterminado

Em 2019, o Grêmio joga também Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Até agora, o clube não definiu qual será a disputa prioritária, mas nos últimos anos sempre houve escolha entre um dos campeonatos para buscar o título.

A goleada em cima do Avenida mantém retrospecto recente do Grêmio. Em seis rodadas, o time tem cinco vitórias e quatro delas foram por goleada.

"A gente sabe que o início é complicado, mas o entrosamento nos favorece. Chegaram jogadores que se adaptaram muito rápido. É o início, mas é um ano promissor", comentou Maicon, capitão do time.

Campeão da Recopa Gaúcha, o Grêmio volta a campo no próximo final de semana diante do Brasil de Pelotas. A estreia na Libertadores será contra o Rosario Central, em 6 de março. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório