Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSG bate United em Manchester e abre vantagem na Liga

Franceses bateram ingleses por 2 a 0 na casa dos rivais

PSG bate United em Manchester e abre vantagem na Liga
Notícias ao Minuto Brasil

20:11 - 12/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Vitória

Mesmo sem poder contar com Neymar e Cavani, o Paris Saint-Germain derrotou o Manchester United por 2 a 0, no Old Trafford, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado acabou saindo barato para os anfitriões, que estiveram perto de levar uma goleada no segundo tempo, graças às grandes performances de Mbappé e Di Maria, os dois maiores destaques da partida.

A dupla comandou o PSG no segundo tempo, depois de uma atuação apática do time francês na etapa inicial, quando o United criou as melhores chances e parecia mais perto de balançar as redes. Os dois gols da partida, marcados por Kimpembe e pelo próprio Mbappé, foram marcados num intervalo de apenas sete minutos, após um apagão na defesa do United.

O goleiro De Gea, com defesas decisivas, evitou uma vantagem ainda maior do PSG para o jogo da volta, agendado para o dia 6 de março, no Parque dos Príncipes. Para este jogo, o time francês ainda não deverá ter Neymar em campo. Cavani é presença mais provável. Já o United terá o desfalque de Paul Pogba, expulso nos minutos finais no Old Trafford.

+ Bandeira se esquiva sobre multas a CT e faz elogios a alojamento

+ Diego vai às lágrimas ao falar sobre tragédia do Flamengo; confira

O resultado marca a primeira derrota da equipe inglesa sob o comando do técnico Ole Gunnar Solskjaer, que assumiu o time na metade de dezembro, em substituição a José Mourinho. Ele vinha de uma sequência invicta de 11 jogos, com dez triunfos e apenas um empate.

O JOGO - Depois de um minuto de silêncio em homenagem ao atacante argentino Emiliano Sala, morto em acidente aéreo no fim do mês passado, Manchester United e PSG fizeram um primeiro tempo de raras emoções, com um dos piores desempenhos ofensivos desta edição da Liga dos Campeões. Foram apenas seis finalizações - três para cada lado - nos primeiros 45 minutos de jogo.

O Manchester exibia maior iniciativa tanto por jogar em casa quanto em razão das baixas importantes no time francês. Na primeira boa chance, Rashford arriscou forte chute da direita e quase surpreendeu Buffon, que foi rápido para evitar o gol, aos 8 minutos. Pogba, aos 15, abriu uma "avenida" pela direita e finalizou cruzado quase dentro da pequena área, também sem sucesso.

O PSG levou perigo em duas investidas isoladas. Aos 27, Mbappé recebeu em posição de impedimento (não marcado) e perdeu grande chance, ao finalizar para fora, sem qualquer marcação. Perto do fim da etapa, Daniel Alves cobrou falta por cima da barreira e rente ao travessão, aos 46.

Com o 0 a 0 no marcador, o duelo também ficou "empatado" no quesito lesões. Se o PSG entrou em campo sem dois dos seus principais jogadores, o Manchester perdeu dois titulares nos instantes finais da etapa inicial. Lingard e Martial precisaram deixar o gramado por conta de problemas físicos.

Diante destas baixas do rival (Juan Mata e Alexis Sánchez foram os substitutos), o PSG voltou mais confiante para o segundo tempo. E não demorou para impor pressão. Aos 7, Mbappé cabeceou com perigo e De Gea pulou no canto para fazer a defesa e espalmar para fora. Logo em seguida, após a cobrança de escanteio, Kimpembe apareceu completamente livre na segunda trave e só escorou para as redes.

Na sequência, Daniel Alves quase ampliou a vantagem dos visitantes. Ele pegou rebote de primeira, de fora da área, e mandou rente à trave direita de De Gea. Embalado, o PSG chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Di Maria recebeu lançamento pela esquerda e, na base da correria, acionou Mbappé na área. Sem qualquer dificuldade, o francês só completou para as redes.

Em seguida, o atacante da seleção da França ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro, três minutos depois. Mas desperdiçou grande chance ao bater em cima do goleiro do United, cara a cara em investida pela direita dentro da área.

Completamente perdido em campo, o United não exibiu qualquer sinal de reação. Para piorar, perdeu Pogba por expulsão. Sem o craque, o time inglês terá que devolver o placar no jogo da volta para forçar a prorrogação ou vencer por três gols de diferença para alcançar as quartas de final. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório