Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cerimônia dos melhores da Fifa será realizada em Milão

Evento ocorrerá em setembro, no Teatro alla Scala

Cerimônia dos melhores da Fifa será realizada em Milão
Notícias ao Minuto Brasil

19:03 - 13/02/19 por Ansa

Esporte Prêmio

A cidade de Milão, na Itália, irá receber pela primeira vez a cerimônia do "The Best" ("O Melhor"), premiação criada pela Fifa que elege os melhores jogadores do mundo.

De acordo com a entidade que rege o futebol no mundo, a quarta edição do evento será realizada no dia 23 de setembro, no Teatro alla Scala.

Em 2018, as premiações foram entregues em Londres, no Reino Unido. Na ocasião, o croata Luka Modric foi escolhido como o melhor jogador do mundo e a brasileira Marta foi coroada como a melhor jogadora.

+ Alojamento das categorias de base do Botafogo é interditado em Niterói

De acordo com a Fifa, Milão está "mergulhada" na tradição do futebol e a paixão pelo esporte está "enraizada" na cidade. Apenas dois italianos já faturaram a premiação: Gianluigi Buffon, que foi eleito em 2017 o melhor goleiro do mundo, e Claudio Ranieri, que foi coroado em 2016 como o melhor técnico do planeta.

Em Milão, a Fifa entregará os prêmios de melhores jogadores, jogadoras e goleiros do mundo; melhores técnicos do futebol masculino e feminino; de "Fair Play", para a equipe menos faltosa; de "Torcida"; de "Equipe do Ano" e do gol mais bonito da temporada, batizado de prêmio "Puskás".

A Fifa e a "France Football" entregavam a "Bola de Ouro" de maneira conjunta. Porém, a revista francesa voltou a dar o tradicional prêmio individualmente. Com isso, a organização liderada por Gianni Infantino criou o "The Best".(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório