Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vitória do Real Madrid sobre Ajax tem 1ª decisão de VAR na Champions

Partida pelas oitavas de final da liga terminou em 2 a 1

Vitória do Real Madrid sobre Ajax tem 1ª decisão de VAR na Champions
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 13/02/19 por Folhapress

Esporte Europa

A vitória do Real Madrid (ESP) por 2 a 1 sobre o Ajax (HOL), nesta quarta-feira (13), na Holanda, pelas oitavas de final da Champions League, marcou a primeira utilização do sistema de árbitro de vídeo na história da competição europeia.

A partida ainda estava 0 a 0 quando o argentino Nicolás Tagliafico desviou de cabeça para o gol após rebote do goleiro Courtois. O árbitro esloveno Damir Skomina, porém, viu posição de impedimento de Dusan Tadic, que na visão de Skomina teria atrapalhado o goleiro do Real.

+ Justiça proíbe crianças e adolescentes no Ninho do Urubu

+ Alojamento das categorias de base do Botafogo é interditado em Niterói

A Uefa havia previsto a utilização do VAR somente na edição 2019/2020 da Champions. Contudo, em dezembro do ano passado, a entidade anunciou a implementação do sistema já para o torneio que está em andamento.

Após o gol anulado, os espanhóis abriram o placar com Karim Benzema, em assistência de Vinicius Junior. O Ajax empatou com Ziyech, mas Asensio deu a vitória ao Real aos 42min do segundo tempo.

Agora, o Real pode até perder por 1 a 0 na partida de volta para avançar às quartas de final. O desfecho da eliminatória acontece no dia 5 de março, no estádio Santiago Bernabeu.

No outro jogo desta quarta, o Tottenham (ING) venceu por 3 a 0 o Borussia Dortmund (ALE), em Londres. O triunfo foi desenhado no segundo tempo, com gols de Son Heung-Min, Vertonghen e Llorente.

A partida de volta, na Alemanha acontece também no dia 5 de março. O Borussia precisará vencer por quatro gols de diferença para ir às quartas de final. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório