Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com muita emoção, Sala é velado na Argentina

Corpo do atleta será cremado em Santa Fé

Com muita emoção, Sala é velado na Argentina
Notícias ao Minuto Brasil

17:14 - 16/02/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte Progreso

O jogador argentino Emiliano Sala, que morreu no mês passado em um acidente aéreo no Canal da Mancha, foi velado neste sábado (16) na cidade de Progreso, na Argentina, onde o atleta deu seus primeiros passos no futebol.

A cerimônia foi realizada no ginásio do clube San Martín de Progreso e centenas de pessoas foram dar o último adeus ao jogador. Além de familiares e amigos de Sala, também compareceram ao velório atletas e autoridades do Cardiff City, do País de Gales, e do Nantes, da França.

"É duro demais o que estamos vivendo. Uma cidade inteira que está mal. O Emi a partir de hoje vai estar todos os dias conosco. Longe de ser uma despedida, é, na verdade, as boas-vindas", disse o prefeito de Progreso, Julio Muller.

+ Atleta do Fla internado com 30% do corpo queimado apresenta melhoras

Pelo lado do Nantes, onde Sala brilhou com a camisa 9, o secretário-geral do clube, Loic Morin, e o zagueiro Nicolás Pallois foram à Argentina. Já pelo time britânico, o chefe-executivo do Cardiff, Ken Choo, e o treinador, Neil Warnock, também prestaram homenagens.

Após o fim do velório, o caixão será transportado até Santa Fé, onde o corpo de Sala será cremado.

O corpo do jogador foi retirado do mar no dia 6 e identificado no dia seguinte, por meio de exames de DNA. Ele estava desaparecido desde 21 de janeiro, quando o avião que o transportava de Nantes para Cardiff caiu no Canal da Mancha.

Antes do acidente, Sala havia acabado de fechar sua transferência do time francês para o Cardiff City, por 17 milhões de euros, um valor recorde entre as negociações já feitas pelo clube britânico. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório