Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reunião na Ferj determina que final do Carioca terá presença de público

Decisão ocorre duas horas antes da realização da partida

Reunião na Ferj determina que final do Carioca terá presença de público
Notícias ao Minuto Brasil

16:11 - 17/02/19 por Folhapress

Esporte Guanabara

A final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense neste domingo (17) terá a presença de público. Após reunião na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), o clube cruzmaltino assumiu o risco de pagar uma multa e bancou a realização do duelo com as torcidas presentes. O anúncio foi feito pela entidade que regula o futebol carioca.

A decisão ocorre duas horas antes da realização da partida, que até há pouco seria realizada com os portões fechados. Isso porque o Fluminense não aceitou ficar sem o setor sul e acionou a Justiça, no sábado (16), para fazer valer o contrato que tinha em mãos.

O clube das Laranjeiras estava inconformado com a postura adotada por Vasco e o consórcio do Maracanã, que ignoraram a presença de um contrato que garante a torcida tricolor no setor sul em jogos no estádio.

+ Casemiro marca, mas Real Madrid perde de virada e fica pressionado

O clube das Laranjeiras não contava com apoio de nenhuma das partes interessadas. Nem Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), nem Maracanã e, claro, nem o Vasco.

A diretoria tricolor, no entanto, estava bem embasada juridicamente e conseguiu evitar que a torcida do Vasco ficasse com o setor sul. Enquanto o presidente Pedro Abad concedia entrevista e convocava os torcedores para irem ao estádio, o departamento jurídico do clube fazia o necessário para que o clube não sofresse o revés nos bastidores.

Dessa forma, o Fluminense conseguiu empatar o 'duelo'. Se ele não pode ficar com o setor sul, mesmo com contrato justificando a opção, o Vasco também não pode.

O Maracanã nega o descumprimento do contrato. "O documento firmado entre ambas as partes dispõe de forma clara, no anexo 5, que a torcida do clube poderá ser alocada em outros setores do Maracanã nos casos especificamente em que o Fluminense for visitante, como é o caso da final da Taça Guanabara", escreveram os representantes do estádio em nota oficial. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório