Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Figo rasga elogios a Vinicius Junior: 'talentoso e fantástico'

"Ele é realmente um jogador talentoso, jovem e um jogador de decisão fantástico. Conta com grande habilidade e é um atleta rápido", disse o português

Figo rasga elogios a Vinicius Junior: 'talentoso e fantástico'
Notícias ao Minuto Brasil

14:42 - 18/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Real Madrid

Vinicius Junior chegou ao Real Madrid nesta temporada europeia, mas já está encantando até mesmo quem já esteve no topo do futebol mundial. O português Luís Figo, vencedor da Bola de Ouro de 2000 e eleito o melhor do mundo em 2001, deixou claro sua admiração pelo brasileiro. Os italianos Fábio Capello e Alessandro Del Piero também aprovam as atuações do ex-jogador do Flamengo.

Durante uma série de entrevistas coletivas que antecedem a entrega do prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte", Figo comentou o que tem achado do brasileiro. "Ele é realmente um jogador talentoso, jovem e um jogador de decisão fantástico. Conta com grande habilidade e é um atleta rápido", disse o português, quando questionado pelo jornal O Estado de S. Paulo. E ele ainda acredita que o atacante tem muito a evoluir. "Claro que ele precisa continuar a trabalhar e aumentar sua capacidade, mas já está fazendo muita coisa", completou.

+ Felipão volta a rebater crítica da torcida do Palmeiras

Vinicius Junior foi assunto também durante as entrevistas de Capello e Del Piero. O ex-jogador da Juventus, seleção italiana, entre outros, destacou a juventude do ex-flamenguista para reforçar sua qualidade. "O que falar do Vinicius? Ele tem muito potencial. Esse menino tem qualidade de sobra, muita qualidade e é maravilhoso vê-lo jogar", comentou.

O ex-técnico Fábio Capello, que aposentou no ano passado, fez um alerta para o jovem atacante, que a cada dia ganha mais espaço no Real Madrid. "Quando eu estive no Brasil há mais ou menos três anos, me falaram de um novo talento do País. Parece que ele é isso mesmo, né? Jogador muito rápido, joga muito bem e tem talento. Falta apenas fazer um pouco mais de gol, mas é claro, ele pode começar a fazer. É o que esperamos", analisou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também: Após 22 anos no Arsenal, Arsène Wenger admite que pode se aposentar

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório