Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Espanha inova e pode ter Supercopa em novo formato

Em vez de um confronto único entre os campeões da liga espanhola e da Copa do Rei, o torneio passaria a contar com 4 times que se enfrentariam em 2 semifinais

Espanha inova e pode ter Supercopa em novo formato
Notícias ao Minuto Brasil

11:11 - 19/02/19 por Folhapress

Esporte Mudança

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), Luis Rubiales, anunciou nesta terça-feira (19) um plano para que a Supercopa da Espanha seja disputada em um novo formato a partir da próxima temporada.

Em vez de um confronto único entre os campeões da liga espanhola e da Copa do Rei, o torneio passaria a contar com quatro times que se enfrentariam em duas semifinais, com os dois vencedores avançando para a decisão.

+ Cafu dá conselho e diz que Vinicius Junior precisa manter a ambição

No plano, garantiriam vaga para a competição os dois primeiros colocados da liga espanhola e os dois finalistas da Copa do Rei. A ideia é que o torneio passe a ser disputado em um outro país, na semana anterior ao início do Campeonato Espanhol.

A proposta será avaliada em assembleia da entidade em abril e, se aprovada, entrará em vigor já próxima temporada do futebol europeu. Os clubes espanhóis ainda não se manifestaram sobre a possibilidade. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório