Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Napoli e Valencia vencem e avançam às oitavas de final da Liga Europa

Napoli e Valencia não tiveram dificuldades em seus duelos nesta quinta-feira, pela rodada de volta da fase eliminatória da Liga Europa, venceram e conseguiram a classificação às oitavas de final da competição

Napoli e Valencia vencem e avançam às oitavas de final da Liga Europa
Notícias ao Minuto Brasil

18:33 - 21/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

Assim como aconteceu há uma semana, Napoli e Valencia não tiveram dificuldades em seus duelos nesta quinta-feira, pela rodada de volta da fase eliminatória da Liga Europa, venceram e conseguiram a classificação às oitavas de final da competição. Como mandantes, o time italiano passou pelo Zurique, da Suíça, por 2 a 0 e o espanhol bateu o Celtic, da Escócia, por 1 a 0.

Na Itália, o técnico Carlo Ancelotti escalou um Napoli mesclado de titulares com reservas, que foi dominante do início ao fim. Sem pressão por ter vencido na ida por 3 a 1, em Zurique, o time de Nápoles pode jogar da maneira que gosta, com bom toque de bola, e fez um gol em cada tempo. Verdi abriu o placar, aos 43 minutos da primeira etapa, e Ounas marcou o segundo, aos 30 da segunda.

+ Após rescindir com o PSG, Lass Diarra anuncia aposentadoria do futebol

Também dominante em campo, mas menos efetivo no ataque, o Valencia confirmou a vaga nas oitavas de final com o gol solitário do atacante Kevin Gameiro, aos 25 minutos do segundo tempo. Em Glasgow, na Escócia, na semana passada, já havia ganhado por 2 a 0 e nesta quinta-feira só teve o trabalho de conter qualuqer tentativa de reação do Celtic.

Notícias ao Minuto

Os dois clubes conhecerão nesta sexta-feira, a partir das 9 horas (de Brasília), os seus adversários na próxima fase. Um sorteio será realizado pela Uefa em sua sede na cidade de Nyon, na Suíça. Nele estarão também o Villarreal e o Zenit St.Petersburg, que precisaram de um gol salvador no segundo tempo para conseguirem a vaga.

Na Espanha, o Villarreal jogava pelo empate contra o Sporting Lisboa após ter vencido por 1 a 0 na ida, em Portugal. Mas o time visitante abriu o placar com Bruno Fernandes, aos 46 minutos do primeiro tempo, e levava a decisão para uma prorrogação. Na segunda etapa, Pablo Fornals foi o herói espanhol com o gol marcado aos 35 minutos.

Emoção maior teve o torcedor do Zenit St.Petersburg no moderno estádio Krestovsky, palco de jogos da Copa do Mundo de 2018. O time russo havia perdido na ida para o Fenerbahçe por 1 a 0 e conseguiu abrir 2 a 0 - gols de Ozdoev e Azmoun. Mas permitiu a reação dos turcos ainda antes do intervalo com o tento de Topal e passou o segundo tempo correndo atrás do gol da classificação. E ele veio somente aos 31 minutos novamente com Azmoun.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório