Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Flamengo consegue barrar bloqueio de bens e fechamento do CT

Clube terá até a próxima quinta-feira (28) para apresentar defesa

Flamengo consegue barrar bloqueio de bens e fechamento do CT
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte Incêndio

O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu nesta quinta-feira (21) o bloqueio e penhora dos bens do Clube de Regatas do Flamengo. A medida, segundo nota do MPT, é para “garantir o pagamento de indenizações trabalhistas, a serem apuradas em ação principal futuramente ajuizada, de todos os envolvidos no incêndio que vitimou fatalmente dez jovens”. A ação está na 13ª Vara.

Diante da situação, o o clube conseguiu apresentar documentos à Justiça, que concordou em ouvir o Rubro-Negro até a próxima quinta-feira, para só então tomar uma decisão. Até lá, conforme destaca o Globo Esporte, o Flamengo tentará conseguir os documentos necessários para o funcionamento do CT, em especial um certificado do Corpo de Bombeiros, além do alvará de funcionamento emitido pela Secretaria Municipal de Fazenda e do certificado de Habite-se emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo.

Na quarta-feira (20), o Ministério Público e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro já haviam pedido o bloqueio de R$ 57,5 milhões das contas clube e o fechamento imediato do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, onde no dia 8 ocorreu o incêndio no alojamento dos atletas de base, que matou dez pessoas e feriu três.

Leia também: CBF anuncia mudanças no Brasileirão e volta da Supercopa; veja

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório