Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Clubes rejeitam proposta para limitar troca de técnicos no Brasileirão

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, considerou que, apesar de o projeto ter sido rejeitado, foi "um bom debate".

Clubes rejeitam proposta para limitar troca de técnicos no Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

20:21 - 22/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

Os clubes da Série A do Brasileiro rejeitaram quase por unanimidade a proposta da CBF de limitar a uma única vez a troca de técnicos durante a competição, historicamente bastante alta. Houve ainda a apresentação de outras quatro propostas, mais brandas, mas não se chegou a um consenso. Assim, quase todos os representantes dos 20 clubes que participaram do Conselho Técnico na tarde desta sexta votaram por arquivar o projeto.

"A proposta dos treinadores não andou, e acho que foi uma medida inteligente. A minha proposta não era de ser utilizada este ano, mas seria um aspecto progressivo, para que futuramente pudesse implementar", contou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

+ CBF divulga tabela do Brasileirão 2019; veja os confrontos da 1ª rodada

Para o dirigente, "o futebol brasileiro ainda não está preparado" para tal medida. "Tem que haver uma transição para isso. Tem que se preparar culturalmente o ambiente, depois pode-se fazer um ano com duas oportunidades de mudança, depois um ano com um", sugeriu.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, considerou que, apesar de o projeto ter sido rejeitado, foi "um bom debate". "(Teve) a indicação de que isso seja amadurecido e discutido na próxima temporada", ponderou.

LIMITE - O Conselho Técnico da CBF aprovou limite de inscrição de 45 jogadores por clube para o Brasileirão, com possibilidade de alteração de cinco nomes ao longo da competição - elevando, portanto, para até 50 ao total. Não há limites, porém, para uso de atletas da base (até 20 anos).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório