Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paraguaios Gustavo Gómez e Derlis González duelam em clássico paulista

Os dois amigos se conheceram em jogos do Campeonato Paraguaio e vão se enfrentam no clássico entre Palmeiras e Santos

Paraguaios Gustavo Gómez e Derlis González duelam em clássico paulista
Notícias ao Minuto Brasil

09:07 - 23/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Allianz Parque

O clássico entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque, vai promover o encontro entre dois amigos de longa data. O zagueiro palmeirense Gustavo Gómez e o atacante santista Derlis González são paraguaios e costumam se encontrar em São Paulo nas horas de folga. Agora, vão ter um confronto como adversários.

Curiosamente, em campo os dois devem estar bem próximos e disputar vários lances no clássico válido pelo Campeonato Paulista. A última vez em que os dois dividiram o mesmo gramado foi em dezembro, quando estavam em férias e participaram de um jogo beneficente no Paraguai. Ambos sortearam entre os torcedores camisas oficiais de Palmeiras e de Santos. A partida arrecadou mais de 500kg de alimentos e terminou com os dois jogadores cercados de torcedores e admiradores.

Ganso aprova estreia pelo Flu, mas admite que ainda tem muito a evoluir

Os dois se conheceram em jogos do Campeonato Paraguaio. Gómez iniciou a carreira no Libertad, enquanto Derlis defendeu o modesto Rubio Ñu e depois Guaraní e Olímpia. Mais tarde, a dupla integrou listas de convocados para a seleção paraguaia, como foi o caso na Copa América Centenário de 2016, nos Estados Unidos, assim como em compromissos pelas Eliminatórias da Copa e para amistosos.

Gómez vive um momento especial no Palmeiras, que nesta semana sinalizou ao Milan que vai exercer a preferência de compra pelo defensor. O jogador possui bastante prestígio no clube e no ano passado foi um dos destaques na campanha do título brasileiro não só pela atuação na defesa, como também com gols e cobranças de pênalti precisas.

Derlis vive boa fase no Estadual, ao ter anotado três gols até agora. O momento positivo contrasta com a insatisfação vivida no início da temporada, quando pediu para deixar o clube. O paraguaio ficou fora da primeira lista de inscritos no Campeonato Paulista, pois pretendia mudar de time, para depois ganhar a confiança do técnico Jorge Sampaoli. O argentino lhe deu chances e o atacante tem correspondido em campo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório