Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com hat-trick de Messi, Barcelona vence o Sevilla pelo Espanhol

A vitória deixa os Culés com 57 pontos, impondo uma vantagem de dez para o vice-líder Atlético de Madri, que ainda joga neste final de semana

Com hat-trick de Messi, Barcelona vence o Sevilla pelo Espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 23/02/19 por Folhapress

Esporte La Liga

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lionel Messi demonstrou porque é apelidado de extraterrestre hoje (23), diante do Sevilla. Na vitória do Barcelona por 4 a 2, o argentino foi responsável por marcar três lindos gols e teve verdadeira apresentação de melhor do mundo, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Além dos três do craque, Suárez marcou para os visitantes. Jesús Navas e Mercado fizeram para os Rojiblancos.

Os blaugranas fizeram um primeiro tempo fraco e ficaram atrás do placar por duas vezes. Contudo, o Barça contou com excelente atuação de Messi e venceu o rival.

+ Jogador mais longevo do Cruzeiro, Fábio renova contrato até 2020

A vitória deixa os Culés com 57 pontos, impondo uma vantagem de dez para o vice-líder Atlético de Madri, que ainda joga neste final de semana. O Sevilla, por sua vez, permanece com 37 e cai para a quinta posição na tabela. Agora, o Barcelona se prepara para enfrentar por duas vezes consecutivas o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Na quarta-feira (27), o embate será válido pela Copa do Rei, em jogo de volta após o empate em 1 a 1 na Catalunha. No sábado (2), os rivais duelam pela La Liga. Já o Sevilla terá a semana cheia e volta a campo somente no próximo sábado, quando visita o Huesca.

A jornada do Barcelona esteve longe de ser inspirada, mas o excelente resultado do clube azul-grená não aconteceria não fosse a brilhante atuação de Lionel Messi. O Barcelona encontrou dificuldades para implantar seu estilo de jogo graças a forte marcação imposta pelos Rojiblancos. Às vezes até exagerando na rispidez das faltas, o time da casa deu poucos espaços, não deixou o adversário ameaçar e apostou nas saídas rápidas para o contra-ataque.

Em umas delas, após Messi perder a bola no ataque, Sarabia acionou Ben Yedder, que disparou em velocidade e tocou para Jesús Navas. O espanhol só teve o trabalho de bater no canto direito do goleiro.

A reação dos catalães foi imediata e com um golaço de seu principal jogador. Quatro minutos após sofrer o golpe, Rakitic recebeu na esquerda e levantou na medida para Messi, que emendou um voleio de dentro da área, acertando o ângulo.

O Sevilla não sentiu o baque do empate e continuou melhor no duelo. Adotando uma marcação forte no campo de defesa do rival e fazendo transições rápidas, o time mandante voltou à frente do placar. Aos 41, após os catalães falharem na saída de bola, Sarabia recebeu de Navas em profundidade e rolou para Mercado, que finalizou cruzado para marcar.

O Barça poderia ir ao intervalo com um resultado pior. No penúltimo minuto do primeiro tempo, Promes levantou na segunda trave e Kjaer cabeceou rente ao travessão.

Visando mudar de postura e ter mais o domínio do jogo, Ernesto Valverde sacou Arturo Vidal e promoveu a entrada de Dembélé. Logo aos 8 minutos, o francês teve oportunidade clara. O atacante recebeu passe no meio da área, mas furou em frente ao gol.

Instantes depois, o Barcelona ficou na bronca com arbitragem. Suárez foi tocado por Kjaer dentro da área, mas Mateu Lahoz preferiu não consultar o VAR (Árbitro de Vídeo) e assinalou apenas escanteio.

A pontaria do camisa 10 do Barcelona estava calibrada e Messi fez questão de deixar isso claro. Aos 21 minutos, Vaclík vacilou na saída de bola e entregou nos pés de Rakitic. Ele acionou Dembélé, que deu de bandeja para Messi acertar o ângulo, com o pé direito. Quatro minutos depois, o craque mirou no outro ângulo, e a bola passou tirando tinta da trave.

Não satisfeito, o argentino definiu a partida com maestria. Aos 39, Messi ficou com a sobra dentro da área e, com muita frieza, encobriu o goleiro para marcar o 25º gol no torneio.

No final do jogo, Suárez recebeu excelente passe de Messi e definiu o placar, acabando com a sequência de cinco partidas sem marcar.

Umtiti retorna após três meses

Titular, o zagueiro francês voltou a vestir as cores do Barcelona neste sábado. Umtiti, que já havia sido relacionado para o último duelo contra o Lyon, não disputava uma partida pelo time azul-grená desde 24 de novembro do ano passado, no empate diante do Atlético de Madri.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório