Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fellipe Bastos é suspenso por 3 jogos após vídeo homofóbico

Imagens foram gravadas durante a comemoração do título da Taça Guanabara

Fellipe Bastos é suspenso por 3 jogos após vídeo homofóbico
Notícias ao Minuto Brasil

04:58 - 27/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Taça Guanabara

A polêmica final da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca -, realizada no último dia 17, no estádio do Maracanã, teve uma "sequência" nesta terça-feira. No plenário da 2.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), três jogadores de Fluminense e Vasco, o próprio clube tricolor e seu presidente Pedro Abad foram julgados por atos cometidos antes, durante e depois da partida decisiva.

A punição mais dura foi para o volante Fellipe Bastos, do Vasco. Denunciado em razão de um vídeo com conteúdo homofóbico contra a torcida do Fluminense, gravado durante a comemoração do título da Taça Guanabara, o jogador recebeu um gancho de três partidas.

Por sua vez, Airton e Luciano, ambos do Fluminense, expulsos nos minutos finais do clássico, tiveram resultados diferentes: o volante foi suspenso por dois jogos (já cumpriu um), enquanto que o atacante, absolvido por maioria de votos.

O Fluminense e o presidente Pedro Abad também foram julgados em primeira instância pelo TJD-RJ. O dirigente, denunciado pela confusão nos arredores do estádio, recebeu uma pena de 30 dias de suspensão. O clube, que corria remotas chances de ser excluído do Campeonato Carioca por acionar a Justiça comum antes de esgotar as esferas desportivas, foi apenas multado em R$ 60 mil ao todo.

Pedro Abad não compareceu ao julgamento, segundo a assessoria de imprensa do Fluminense, porque tinha marcado um compromisso oficial do clube no exterior que já estava previamente agendado. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório