Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conmebol libera, e Atlético-MG levará jogos da Libertadores ao Mineirão

Os mineiros haviam indicado o estádio Independência como local para mando das partidas

Conmebol libera, e Atlético-MG levará jogos da Libertadores ao Mineirão
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 28/02/19 por Folhapress

Esporte Atlético-MG

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG foi autorizado a mandar a partida contra o Cerro Porteño (PAR) na próxima quarta-feira (6), pela Taça Libertadores, no Mineirão. O clube fez a solicitação antes mesmo de se garantir na fase de grupos do torneio e obteve a resposta nesta quinta (28).

Os mineiros haviam indicado o estádio Independência como local para mando das partidas. No entanto, antes mesmo de garantir a vaga no grupo E da competição, no empate sem gols com Defensor Sporting (URU) na quarta (27), o presidente Sérgio Sette Câmara havia solicitado a alteração.

O pedido de mudança do Atlético se deu por dois motivos. A diretoria crê que pode faturar mais com a alteração de estádio e também tenta evitar problemas futuros com o América-MG, proprietário da Arena Independência. Os americanos se queixam do fato de seu escudo ficar encoberto quando há jogos do Atlético no estádio.

+ Tite convoca Vinicius Jr. e mais 22 para próximos amistosos da seleção

+ Neymar faz desabafo sobre Copa: 'Foi uma culpa exagerada para mim'

"Uma questão que gostaria de comentar com vocês. Sei que não é só o torcedor do Atlético que gostaria de jogar no Mineirão, é a dificuldade que a gente vem encontrando na Libertadores nos jogos no Independência. Esse tipo de situação vem nos incomodando muito. Não há compreensão por parte do América com a decisão da Conmebol [de cobrir o escudo do clube]", comentou.

"Também por esse motivo, vamos começar a mandar jogos no Mineirão. Nós já estamos encaminhando para mandar o jogo contra o América no Mineirão também. É muito complicado jogar aqui. No ano passado, o Salum abriu mão por parte de arquibancada. É uma tendência o Atlético começar a mudar a sua casa para o Mineirão", completou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório