Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Valverde diz que Real ainda está na briga pelo título espanhol

Em relação ao clássico deste sábado, o treinador do Barça admitiu as dificuldades enfrentadas pelo seu time fora de casa

Valverde diz que Real ainda está na briga pelo título espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 02/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte APAZIGUOU

Apesar da vantagem de 12 pontos para o Real Madrid na tabela, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, afirmou neste sábado que o arquirrival segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. A maior diferença na classificação se deve ao novo triunfo do Barça sobre o Real, por 1 a 0, nesta tarde, mais uma vez no estádio Santiago Bernabéu.

+ Barcelona volta a vencer Real no Santiago Bernabéu

"Não consideramos que o Real esteja fora da briga pelo título", declarou Valverde, logo após o triunfo. O resultado levou o Barça aos 60 pontos, contra 50 do Atlético de Madrid (que ainda jogará neste domingo) e 48 do arquirrival. "O Atlético não é o nosso único concorrente. Todos sabemos que o Real é capaz de vencer várias partidas em sequência para entrar novamente na briga."

Em relação ao clássico deste sábado, o treinador do Barça admitiu as dificuldades enfrentadas pelo seu time fora de casa. "Foi uma partida muito dura e estávamos expostos ao empate até o último lance do jogo", declarou Valverde.

"Hoje demos um passo à frente e, quando dominamos o jogo, causamos danos ao nosso rival, ainda que tenhamos passado apuros, por ser um grande adversário. Mas tínhamos bons jogadores", comentou. "O que me preocupa é que a minha equipe ganhe e jogue bem. O resto não me interessa."

ESTATÍSTICA - Pelos números do Barcelona, o triunfo deste sábado foi histórico por ser a primeira vez que a equipe superou o arquirrival em 87 anos no retrospecto entre as duas equipes. O time catalão soma agora 96 vitórias no clássico, contra 95 do time madrilenho. Há dez anos, os números eram bem diferentes, com 85 triunfos para o Real e 78 para o Barça.

Nos últimos dez anos, essa diferença foi neutralizada graças aos 18 triunfos obtidos pelo Barcelona, que também sofreu dez derrotas e registrou nove empates. Ao mesmo tempo, o Barça acumulou pela primeira vez quatro vitórias consecutivas no Santiago Bernabéu em jogos do Campeonato Espanhol. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório