Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corinthians vai protestar contra arbitragem por falta em Gustagol

Atleta será reavaliado pelo departamento médico para constatar a gravidade da lesão, que, para desagrado do clube alvinegro, não terminou com expulsão de jogador do São Bento

Corinthians vai protestar contra arbitragem por falta em Gustagol
Notícias ao Minuto Brasil

18:25 - 03/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Corinthians

A falta sofrida pelo atacante Gustagol no final do empate por 1 a 1 com o São Bento, em Sorocaba, neste sábado, vai motivar um protesto da diretoria do Corinthians contra a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. No final da partida, quando puxava um contra-ataque, o artilheiro sofreu um carrinho do zagueiro Luizão, advertido apenas com o cartão amarelo. O clube queria cartão vermelho.

"Vamos protestar contra a entrada do atleta do São Bento. Na minha avaliação, supostamente foi uma entrada desleal. Gustavo está lá com muita dor e talvez, na interpretação de muita gente, seria uma jogada para cartão vermelho. É um protesto, é só isso", afirmou Jorge Kalil, diretor adjunto de futebol do Corinthians.

O atacante será reavaliado pelo departamento médico para constatar a gravidade da lesão. A avaliação inicial é que o lance foi mais um susto do que algo grave. Mesmo com dores, Gustagol deixou o estádio Walter Ribeiro sem precisar do auxílio de muletas nem qualquer bandagem no local da lesão.

"É muito cedo para falar, ele vai ser avaliado, mas está tranquilo, entrou aqui (no vestiário) com astral melhor e menos dor. É claro que tem que passar por uma bateria de exames para saber o que é", disse o técnico Fábio Carille, que voltou a elogiar o autor de oito gols na temporada. "É um jogador que tem sido decisivo, que tem nos surpreendido positivamente. Eu e grande parte de pessoas do clube e da torcida não esperávamos esse rendimento dele. Está sendo muito importante", disse o treinador.

Com o empate contra o São Bento, o Corinthians subiu aos 14 pontos e segue líder do Grupo C. O time terá a semana livre para treinamentos. No domingo, o time enfrenta o Santos na Arena Corinthians, às 16h. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório