Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Técnico do Inter revela ansiedade antes de estreia na Libertadores

Esta será a primeira participação do treinador na Libertadores e o jogo em Santiago marca também o retorno do clube ao torneio após quatro anos de ausência

Técnico do Inter revela ansiedade antes de estreia na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 04/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte últimas noticias do inter

O Internacional viaja nesta segunda-feira para Santiago, onde estreia nesta quarta pela Copa Libertadores, movido pela ansiedade e pelo mistério. O técnico Odair Hellmann fechou o treino do time na manhã desta segunda, em Porto Alegre, e contou na entrevista coletiva que antes do primeiro jogo da competição contra o Palestino, do Chile, tem dormido pouco e sentido muita expectativa.

Esta será a primeira participação do treinador na Libertadores e o jogo em Santiago marca também o retorno do clube ao torneio após quatro anos de ausência. "Eu estou dormindo três horas por noite. Mas estou bem e com muita garra para fazer um bom campeonato. É isso que todos nós queremos, jogamos para isso no ano passado", afirmou o treinador. O Internacional se classificou diretamente para a fase de grupos por ter sido o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, em 2018.

Veja também: PSG espera Neymar na quarta em Paris para jogo da Champions

Hellmann explicou que um dos desafios do elenco é a ansiedade, pois muitos jogadores terão pela primeira vez a oportunidade de jogarem uma Libertadores. "Toda estreia gera expectativa, mas temos jogadores experientes, campeões de Libertadores, e eles passam tranquilidade e força aos mais jovens. Penso que todo mundo tem uma noção muito boa do que é Libertadores, do que é esse enfrentamento", afirmou.

O Internacional fez um treino tático fechado à imprensa pela manhã e depois viajou para Santiago, em voo fretado. A estreia será no estádio San Carlos de Apoquindo, que pertence à Universidad Católica. No mesmo grupo estão o atual campeão River Plate, da Argentina, e o Alianza Lima, do Peru, que será o adversário do clube gaúcho na próxima semana, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A provável escalação do Internacional para a estreia deve ter: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, William Pottker e Nico López; Pedro Lucas (Rafael Sobis). O clube vem de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Gaúcho e, segundo o treinador, se apoia nessa confiança para começar bem a Libertadores. "Que possamos fazer uma grande estreia, um bom jogo e conseguir o nosso objetivo, trabalhamos muito forte para isso", afirmou Hellmann.

O rival do Internacional na estreia, o Palestino, tem um ídolo em comum com o time gaúcho. O zagueiro chileno Elias Figueroa ganhou títulos pelas duas equipes nas décadas de 1970. Após ganhar dois Brasileiros pelo clube de Porto Alegre, com direito a marcar o gol na final de 1975, contra o Cruzeiro, o defensor se transferiu ao Palestino, onde foi campeão chileno, em 1978. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório