Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kubica se diz despreparado para reestreia: 'Sei 20% do que deveria'

A análise pessimista sobre a primeira prova do ano tem como base a pré-temporada caótica da equipe

Kubica se diz despreparado para reestreia: 'Sei 20% do que deveria'
Notícias ao Minuto Brasil

22:03 - 04/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Fórmula 1

O polonês Robert Kubica, da Williams, demonstrou nesta segunda-feira bastante pessimismo ao falar sobre a expectativa de reestrear na Fórmula 1 no próximo dia 17, no GP da Austrália. O piloto disse estar somente 20% preparado para a prova que marca o seu retorno à categoria depois de oito temporadas longe da principal categoria do automobilismo.

"Provavelmente eu sei 20% das coisas que deveria saber antes de ir para a Austrália. O resto é desconhecido", disse o piloto ao site inglês Autosport. Durante o período em que esteve longe da Fórmula 1, o polonês sofreu um grave acidente enquanto corria de rali, na Itália, en fevereiro de 2011. Ele chegou a ficar internado na UTI e teve o risco de ter a mão direita amputada.

A análise pessimista sobre a primeira prova do ano tem como base a pré-temporada caótica da equipe. A Williams não conseguiu desenvolver o carro a tempo dos testes em Barcelona e o polonês foi o piloto que menos conseguiu dar voltas. Nos testes de durabilidade, em que geralmente os competidores ficam por longos períodos na pista sem parar nos boxes, Kubica não pôde fazer muito. O máximo que conseguiu foi dar 15 voltas seguidas.

Veja também: Treinador sobre Mbappé: 'Pode se tornar o melhor atacante do mundo'

Diante de toda essa situação, o piloto admite estar bastante desapontado. "Irei para minha primeira corrida em oito anos sem ter uma preparação ideal, será difícil. Mas essa é a situação e não há como mudá-la. Então, tenho de ter a certeza de que estamos fazendo tudo que podemos para me ajudar", disse o polonês, que terá como companheiro de equipe o estreante inglês George Russell. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório