Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aos 35 anos, Daniel Alves diz que pretende jogar Copa de 2022

Apesar da idade avançada, a fome é por novas conquistas, segundo afirmou em entrevista ao jornal francês L'Equipe

Aos 35 anos, Daniel Alves diz que pretende jogar Copa de 2022
Notícias ao Minuto Brasil

17:18 - 05/03/19 por Folhapress

Esporte fominha

Convocado por Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 de março, o experiente lateral-direito Daniel Alves já definiu seus planos neste retorno à seleção brasileira após um ano: brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Aos 35 anos, o jogador do Paris Saint-Germain terá 39 no torneio que será disputado no Qatar. Apesar da idade avançada, a fome é por novas conquistas, segundo afirmou em entrevista ao jornal francês L'Equipe.

"Meu objetivo é lutar para ir para a Copa do Mundo em 2022 e terminar a carreira com um título mundial. Existe algo melhor? Nem Zidane conseguiu", brincou o experiente jogador do PSG, que tem atuado reposicionado como meio-campista com o técnico Thomas Tuchel e está gostando da nova função.

+ Neymar deixa a Sapucaí às 5h da manhã, carregado pelos ‘parças’

+ O conselho de Edmundo a Neymar sobre curtir todas no Carnaval

"Ele usa minha inteligência um pouco mais para ler o jogo do que para contribuir fisicamente. No meio posso corrigir um movimento mal feito por um companheiro e pensar mais rápido. Quanto mais envolvido estou no jogo mais posso aumentar o nível do time."

Embora seja presente recorrente na seleção desde 2006, Dani Alves não entra em campo sob o comando de Tite desde março de 2018, quando o Brasil venceu a Alemanha por 1 a 0 em amistoso. Lesionado, o jogador do PSG ficou fora da última Copa do Mundo, na Rússia.

Na entrevista, Daniel Alves ainda fala sobre a iminência do fim de seu contrato com o PSG, no meio do ano. O brasileiro revelou conversas em nome de uma renovação por mais duas temporadas. "Não depende de mim. Se dependesse de mim, claro (ficaria). Sou eu quem vai decidir quando parar. Se você é disciplinado, trabalha duro, você dura o tempo que quiser. Como dizemos, quanto mais antigo, mais caro."

O lateral soma 107 partidas e sete gols pelo time francês e encara um novo desafio nesta quarta-feira (6), pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester United. O PSG venceu o jogo de ida por 2 a 0 e agora recebe os ingleses no Parque dos Príncipes às 17h. O experiente lateral-direito quer conquistar o 39º título da carreira. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório