Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com Neymar na tribuna, PSG joga por vaga na Liga dos Campeões

Jogador embarcou nesta terça-feira para Paris, após 12 dias no Brasil

Com Neymar na tribuna, PSG joga por vaga na Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 06/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Europa

Com Neymar nas tribunas do estádio Parque dos Príncipes, em Paris, após passar o carnaval no Brasil, o Paris Saint-Germain recebe nesta quarta-feira o Manchester United, às 17 horas (de Brasília), e tem amplas condições de garantir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Comandado por Mbappé, venceu a partida de ida, na Inglaterra, por 2 a 0 e pode perder até por um gol de diferença que se classifica.

Neymar embarcou nesta terça-feira para Paris, após 12 dias no Brasil, com anuência do Paris Saint-Germain. Nesse período, continuou o tratamento da fratura no dedo do pé direito, mas curtiu a valer o carnaval, primeiro em Salvador e na madrugada de segunda para terça na Marquês de Sapucaí, durante a segunda noite de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. "De volta para casa", postou no Instagram, com foto em que aparece de meias na aeronave.

+ Tite pode perder Vinicius Júnior e Filipe Luís por lesões

As noitadas de Neymar, em um momento em que se recuperada da lesão que o impede de ajudar o Paris Saint-Germain nesta fase da Liga dos Campeões, foram criticadas pela imprensa espanhola e francesa. O clube parisiense não fez qualquer manifestação.

Neymar deverá ir ao vestiário antes do jogo para dar "força" aos companheiros. Sua presença agrada ao técnico alemão Thomas Tuchel, que não confirmou a presença do centroavante uruguaio Edinson Cavani no time. "Edi fez as duas últimas sessões de treinamento conosco e as sessões completas. Mas nós decidiremos se ele estará no grupo amanhã (quarta-feira), após a última sessão que iremos realizar. Ele se sente bem, mas se tivermos que esperar um pouco mais, faremos isso", limitou-se a dizer.

Na lado inglês, o técnico Ole Gunner Solskjaer reconheceu a dificuldade de seus comandados em reverter a desvantagem, mas disse confiar na capacidade de seu time diante do cenário adverso. "É uma tarefa difícil, mas podemos fazer isso", ressaltou. "Precisamos conseguir o primeiro gol e então temos de ficar no jogo, porque tudo pode acontecer. Precisamos de um bom plano e de uma boa performance", completou.

A missão tem um grau alto de dificuldade pois o Manchester United jogará desfalcado de vários de seus principais jogadores e estará longe de sua torcida. Um dos desfalques é Alexis Sánchez, que segundo confirmou Solskjaer, ficará fora de quatro a seis semanas. "Foi uma lesão grave no joelho, então ele pode ficar fora de quatro a seis semanas. Espero que ele se recupere rapidamente", disse o treinador norueguês.

Anthony Martial, Jesse Lingard, Juan Mata, Ander Herrera também compõem a lista de desfalques por lesão e Paul Pogba cumprirá suspensão por ter sido expulso no primeiro jogo, na Inglaterra.

EM PORTUGAL - Também nesta quarta-feira, Porto e Roma disputarão uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo acontecerá no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal, e a equipe italiana leva a vantagem de ter vencido na ida, em Roma, por 2 a 1.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório