Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ferrari removerá logo de patrocinador no GP da Austrália

'Mission Winnow' poderia infringir as leis antitabaco no país

Ferrari removerá logo de patrocinador no GP da Austrália
Notícias ao Minuto Brasil

13:20 - 06/03/19 por Ansa

Esporte Fórmula 1

Para evitar problemas com o governo da Austrália, a Ferrari irá disputar o primeiro Grande Prêmio da temporada de 2019 da Fórmula 1, em Melbourne, sem o logo de um dos seus patrocinadores estampado nos equipamentos de corrida da escuderia italiana.

A marca que deverá ser removida dos equipamentos da Ferrari é a Mission Winnow, criada pela Philip Morris, patrocinadora da equipe e detentora da marca de cigarros Marlboro.

O patrocínio é alvo de muitas polêmicas, já que propagandas tabagistas são proibidas em diversos países. Além disso, a marca seria uma estratégia da Philip Morris de escapar das rígidas leis antitabaco.

+ Terremoto próximo a Barranquilla é sentido por delegação do Palmeiras

O caso chamou atenção da Austrália, que passou a investigar a legalidade da Ferrari em usar o logo da Mission Winnow no primeiro GP da temporada. A escuderia italiana deverá rever todos os designs de capacetes, roupas, painéis e uniformes.

Por conta da ameaça, a Ferrari também retirou a Mission Winnow do nome oficial da lista de equipes divulgada pela Federação Internacional de Automobolismo (FIA) para a temporada de 2019.

Após o encerramento dos testes de pré-temporada, a F1 voltará com suas atividades no dia 15 com os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório