Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem Nenê, São Paulo tem dia de "intensivão" nas finalizações

O treino específico pensado por Vagner Mancini envolvia também ultrapassagens e cruzamentos

Sem Nenê, São Paulo tem dia de "intensivão" nas finalizações
Notícias ao Minuto Brasil

15:13 - 06/03/19 por Folhapress

Esporte Treino

Por quase 1h30, o elenco do São Paulo passou por uma espécie de "intensivão" para aprimorar as finalizações na manhã desta quarta (6). O treino específico pensado por Vagner Mancini envolvia também ultrapassagens e cruzamentos, mas o foco mesmo era calibrar as conclusões a gol. E de todas as formas: de primeira, pelo alto, com o pé ruim, de fora da área e de pênalti.

O trabalho teve ritmo forte e colocou jogadores de todas as posições para chutar. Garotos da base mostraram que estão com os fundamentos afiados e foram os mais regulares na primeira etapa da atividade, quando era preciso tabelar, cruzar da linha de fundo e alguém chegar para finalizar dentro da área. No mesmo exercício, o veterano Edimar e o zagueiro Bruno Alves também receberam muitos elogios. Os goleiros Júnior e Tiago Volpi apareceram bem com grandes defesas.

+ Real Madrid confirma que Vinicius Junior rompeu ligamentos do tornozelo

+ Com Neymar na tribuna, PSG joga por vaga na Liga dos Campeões

Aos poucos, Mancini foi liberando os jogadores de defesa ou que estavam mais desgastados, como Brenner e Hudson, que voltaram recentemente de lesões, Antony e Hernanes, titulares na vitória sobre o Bragantino no domingo passado. Quem permaneceu em campo, precisou de força para seguir duelando com os goleiros em conclusões de fora da área, batendo com o pé ruim ou correndo para cabecear. Nesse período, Diego Souza esteve entre os melhores, assim como Igor Gomes.

Mancini promoveu ainda duas apostas entre atacantes e goleiros: uma com chutes de primeira, com a bola no alto, de fora da área, e outra nos pênaltis. Os jogadores de linha levaram a melhor no primeiro confronto, com Igor, Toró e Everton Felipe acertando as duas tentativas que tiveram. Depois, nas penalidades, Igor novamente teve 100% de aproveitamento, mas Toró errou a cobrança derradeira, defendida por Lucas Paes. Júnior também pegou uma, enquanto Gonzalo Carneiro mandou cavadinha por cima do gol de Jean.

O meia Nenê, que costuma ter bom desempenho nesse tipo de treinamento, nem sequer foi a campo nesta manhã. Ele está com o joelho esquerdo inchado após ter recebido uma pancada no treino de ontem e ficou em tratamento no Reffis. Por enquanto, a situação não preocupa para o duelo das 21h de sábado, no Pacaembu, contra a Ferroviária, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O zagueiro Walce seguiu programação diferente e apenas correu em volta dos gramados. Seguem entregues ao departamento o volante Liziero, com entorse no tornozelo direito e dores no púbis, o lateral-esquerdo Reinaldo e os atacantes Everton e Biro Biro, todos com lesões musculares. Além deles, Rojas segue em recuperação de cirurgia no joelho direito. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório