Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com apenas quatro gols sofridos, Palmeiras tem melhor média em 30 anos

Cenário leva em conta apenas os inícios de temporadas

Com apenas quatro gols sofridos, Palmeiras tem melhor média em 30 anos
Notícias ao Minuto Brasil

08:02 - 08/03/19 por Folhapress

Esporte Neste início de 2019

RAFAELA CARDOSO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O time do Palmeiras vem fazendo jus à parte do hino do clube que versa sobre a "defesa que ninguém passa". Neste início de 2019, o time sofreu apenas quatro gols em dez jogos disputados e atingiu a sua melhor média defensiva nos últimos 30 anos, levando-se em conta só os inícios de temporadas.

Em 1989, foram apenas três gols na mesma quantidade de jogos, desempenho que não foi mais repetido.

"A gente sabe que a nossa equipe do meio para a frente é forte e que gols o nosso time sempre vai fazer. Então, o importante é defender bem e não tomar gols porque a gente já sai com uma grande vantagem. Aconteceu [contra o Junior Barranquilla] e tem acontecido. É fruto de muita entrega de todos", disse o volante Felipe Melo.

+ Sem sustos, Santos goleia América-RN e se classifica na Copa do Brasil

Esta não é a primeira vez que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari atinge bons números defensivos. No ano passado, na conquista do decacampeonato brasileiro, o Palmeiras terminou a competição com a melhor defesa, tendo sofrido apenas 26 gols em 38 jogos.

No duelo na Colômbia, Felipão alterou a dupla de zaga. Gustavo Gómez, que atua ao lado de Luan, jogou com Antônio Carlos, já que o parceiro está lesionado. Ainda assim, o desempenho agradou ao treinador e o time deixou Barranquilla sem ter sua rede balançada.

"Nossa defesa está muito boa, não só no começo deste ano, mas desde o ano passado. Acho que é bom exaltar tudo o que a gente vem trabalhando na nossa parte defensiva. O time está muito bem e isso é muito importante", disse Antônio Carlos.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório