Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Andrés fica sem celular e visitas e é "isolado" de caso Arana

Presidente Andrés Sanchez foi diagnosticado com encefalite viral

Andrés fica sem celular e visitas e é "isolado" de caso Arana
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 09/03/19 por Folhapress

Esporte Internado

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, segue internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, após ser diagnosticado com encefalite viral - uma inflamação do cérebro. O quadro de saúde do dirigente melhorou bastante, mas ele foi submetido pelos médicos nesta sexta (8) a uma série de restrições.

Andrés foi proibido de receber visitas, de utilizar o celular e, inclusive, foi "isolado" das demandas do clube paulista, entre elas, a negociação envolvendo a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla, da Espanha. A negociação segue sem desfecho, mas o Sevilla promete contraproposta.

Presidente do Corinthians é internado com inflamação no cérebro

"Eu estive o dia todo com o Andrés (ontem) pois fiz cirurgias no hospital. Ele ficou o tempo todo isolado. Eu tirei o telefone dele e proibi visitas", afirmou o médico Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol do Corinthians.

"Andrés é um paciente estável. Os sinais vitais estão dentro dos padrões de normalidade, a infecção está em regressão e os exames laboratoriais demonstram melhora clínica", completou.

A reportagem ainda apurou com dirigentes e até conselheiros do Corinthians que, apesar de Andrés Sanchez não ter previsão de alta, não é cogitada a possibilidade de o presidente pedir licença do cargo para cuidar da saúde.

A doença, que é uma inflamação do cérebro, é considerada mais grave que a meningite e pode causar sequelas irreversíveis, mas o paciente normalmente fica fora de perigo quando é atendido e inicia o tratamento rapidamente, fato que ocorreu com Andrés Sanchez.

Andrés Sanchez tem 55 anos de idade e voltou a comandar o Corinthians em fevereiro do ano passado, quando venceu as eleições no Parque São Jorge. Ele já havia sido presidente do Alvinegro entre 2007 e 2011. Depois se dedicou a carreira política -ele foi eleito deputado federal pelo PT, mas seu mandato terminou em janeiro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório