Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras empata com o Mirassol e adia classificação às quartas

Os gols da partida foram marcados por Gustavo Gómez, de pênalti, para o Palmeiras, e Carlão, para o Mirassol

Palmeiras empata com o Mirassol e adia classificação às quartas
Notícias ao Minuto Brasil

19:03 - 09/03/19 por Folhapress

Esporte Paulista

Poupando alguns titulares, o Palmeiras empatou com o Mirassol por 1 a 1 na tarde deste sábado (9), fora de casa, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Gómez, de pênalti, para o Palmeiras, e Carlão, para o Mirassol.

Com o resultado, o Palmeiras ainda não conseguiu antecipar sua classificação às quartas de final do torneio, já que o terceiro colocado de seu grupo, o Novorizontino, tem 13 pontos e ainda três partidas para disputar.

+ Pai de Neymar e ex-craque francês quase brigam após queda do PSG

+ Andrés fica sem celular e visitas e é "isolado" de caso Arana

O jogo foi morno no primeiro tempo, com a equipe da capital tendo as melhores chances. Aos 14 minutos, Borja recebeu livre, dentro da área, mas parou no goleiro Matheus Aurélio. Depois, aos 40, Lucas Lima bateu falta que tirou tinta da trave.

O Palmeiras chegou ao seu gol logo aos cinco minutos da segunda etapa. Borja recebeu na área, tentou driblar Matheus Aurélio e foi derrubado. Pênalti. Gustavo Gómez deslocou o goleiro para abrir o placar.

Logo depois o Mirassol ficou com um jogador a menos. Zé Roberto foi expulso após levar o segundo cartão amarelo por falta dura em Diogo Barbosa. Mesmo assim, a equipe do interior chegou ao empate quase no lance seguinte. Rodofo cruzou da direita para Carlão que, dentro da área, chutou para empatar a partida, aos nove minutos.

Com um jogador a mais, o Palmeiras teve muito mais posse de bola e rondou bastante a área do Mirassol, sem criar, porém, chances claras de gol. A melhor delas foi com Lucas Lima, que chutou por cima.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 19 pontos e se manteve líder do Grupo B da competição. Já o Mirassol, agora com 9, é o lanterna do Grupo C.

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (12), às 19h15, quando recebe o Melgar, do Peru, em partida válida pela Libertadores.

MIRASSOL

Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccieli, Leandro Amaro e Alex Ruan; Léo Baiano, Simião (Yuri), Maílton e Rodolfo (Felipe Augusto); Zé Roberto e Carlão (Sandoval).

T.: Moisés Egert.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Mayke, Gustavo Gómez, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Raphael Veiga), Moisés e Lucas Lima; Zé Rafael (Carlos Eduardo), Felipe Pires (Jean) e Borja.

T.: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

Amarelos: Zé Roberto e Léo Baiano, do Mirassol; Diogo Barbosa, do Palmeiras.

Vermelho: Zé Roberto, do Mirassol.

Gols: Gustavo Gómez (de pênalti), para o Palmeiras aos 5 minutos do segundo tempo; Carlão, para o Mirassol aos 9 minutos do segundo tempo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório