Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

City massacra Schalke e vai às quartas da Champions

Jogando em casa, a equipe comandada por Pep Guardiola fez 7 a 0, além do 3 a 2 na ida

City massacra Schalke e vai às quartas da Champions
Notícias ao Minuto Brasil

19:48 - 12/03/19 por Folhapress

Esporte Etihad Stadium

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Manchester City espantou qualquer chance de zebra e massacrou o Schalke, hoje, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, a equipe comandada por Pep Guardiola fez 7 a 0, além do 3 a 2 na ida, e se garantiu com tranquilidade nas quartas da Champions. Agüero (duas vezes), Sané, Sterling, Bernardo, Foden e Gabriel Jesus marcaram.

O atacante brasileiro começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo no lugar de Agüero. Ele deu números finais ao jogo e fez o sétimo dos donos da casa.

O atacante argentino começou o jogo perdendo gol praticamente sem goleiro, mas tratou de marcar duas vezes na primeira etapa. Ele mostrou categoria e cobrou pênalti com cavadinha e pouco depois bateu rasteiro entre as pernas do goleiro Fahrmann.

Já Sané marcou uma vez, mas foi mais decisivo nas assistências. O ponta deu três passes para gol contra seu ex-time. Ele foi o responsável pelas assistências nos gols de Sterling, Bernardo e Foden.

+ Cristiano Ronaldo marca três e classifica Juventus na Champions League

QUEM FOI MAL: FAHRMANN

O goleiro sofreu sete gols. É verdade que não teve culpa em todos, mas levou duas bolas entre as pernas no primeiro tempo e, no último gol do jogo, não defendeu finalização sem muita força de Gabriel Jesus.

3 GOLS EM 7 MINUTOS

O primeiro tempo da partida não era muito emocionante, mas o Manchester City tratou de fazer três gols em apenas sete minutos. Aos 35, Agüero fez de pênalti com cavadinha. Já aos 38, o atacante argentino recebeu de Sterling de calcanhar e bateu rasteiro. Por fim, aos 42 minutos, Sané dominou dentro da área e fez o terceiro dos ingleses antes do intervalo.DANILO CORTA O ROSTO

Danilo foi escalado na zaga do Manchester City e protagonizou um lance inusitado. No início do segundo tempo, ele fez falta dura em Embolo, recebeu o cartão amarelo, mas levou a pior no lance. O brasileiro sofreu um corte na pálpebra e precisou ser atendido pelos médicos do clube inglês, mas retornou para o jogo.

VAR CONFIRMA GOL DO CITY

O árbitro de vídeo (VAR) apareceu no segundo tempo da partida para validar um gol do City. Aos 10 minutos da etapa final, Sané cruzou rasteiro para Sterling, que bateu de primeira e estufou as redes. O assistente marcou impedimento, mas o recurso confirmou o gol.

BERNARDO, FODEN E JESUS FECHAM A CONTA

A vitória já estava garantida, mas ainda deu tempo de mais gols. Aos 26 minutos, Sané rolou para Bernardo chegar chutando. A bola bateu na trave e entrou. Já aos 33, foi a vez de Foden driblar Fahrmann e fazer o sexto. Ainda deu tempo de Gabriel Jesus bater de primeira e fechar a goleada.

MANCHESTER CITY

Ederson; Walker, Danilo, Laporte (Delph) e Zinchenko; Bernardo, Gundogan e David Silva (Foden); Sterling, Agüero (Gabriel Jesus) e Sané. Técnico: Pep Guardiola

SCHALKE

Fahrmann; Stambouli, Bruma e Sané; Konoplyanka, McKennie (Mendyl), Bentaleb e Oczipka; Embolo (Skrzybski), Serdar e Burgstaller (Teuchert). Técnico: Domenico Tedesco

Estádio: Etihad Stadium, em Manchester (ING)

Árbitro: Clement Turpin (França)

Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore (ambos da França)

Gols: Agüero, aos 35min e aos 38min, e Sané, aos 42min do 1º tempo; Sterling, aos 10min, Bernardo, aos 26min, Foden, aos 33min, e Gabriel Jesus, aos 39min do 2º tempo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório