Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com gols de Messi, Barcelona goleia Lyon e vai às quartas na Champions

Barcelona vai saber na sexta-feira o adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões, após sorteio na sede da Uefa

Com gols de Messi, Barcelona goleia Lyon e vai às quartas na Champions
Notícias ao Minuto Brasil

21:33 - 13/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Europa

Com grande atuação de Lionel Messi e Luis Suárez, o Barcelona goleou o Lyon por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo os times empataram sem gols na França.

O Barcelona imprimiu um ritmo intenso desde o início da partida. Com forte marcação, grande movimentação de Arthur e Philippe Coutinho, e Messi e Suárez inspirados, o time catalão dominou rapidamente a disputa.

O goleiro português Anthony Lopes tentou repetir a grande atuação do primeiro jogo quando garantiu o empate, com pelo menos cinco grandes defesas em finalizações de Messi. Desta vez, o duelo voltou a se repetir com mais duas grandes intervenções.

Mas, aos 18 minutos, Suárez sofreu pênalti e Messi esbanjou frieza e categoria para bater com cavadinha para abrir o placar. Aos 31, foi a vez de Philippe Coutinho deixar a sua marca, após ótima assistência de Suárez.

+ Ex-árbitro Óscar Ruiz é acusado de abuso sexual por colegas

A situação do time francês ficou ainda pior quando Anthony Lopes deixou o campo, após choque com o jogador brasileiro. O goleiro chegou a ser atendido por quatro minutos no gramado. Gorgelin entrou na meta francesa aos 34 minutos e, em cinco minutos, sofreu com a fúria de Suárez e Messi, que quase ampliaram a vantagem no placar.

O segundo tempo parecia que o Barcelona iria definir rapidamente o jogo. Messi, logo aos dois minutos, poderia ter feito o terceiro, mas Marçal salvou em cima da linha. O lance animou o Lyon, que conseguiu o primeiro gol francês aos 13 minutos, com Tousart, após disputa acirrada pela bola na área espanhola.

Entusiasmado pela barulhenta torcida francesa, o Lyon partiu para o ataque e o Barcelona perdeu a força de Arthur e Coutinho, que acabaram substituídos. Mas o time catalão ainda tinha em campo a genialidade de Messi. O argentino recebeu livre na intermediária, invadiu a área, driblou dois zagueiros com um toque e, de direita, fez o terceiro gol, aos 33 minutos.

Desesperado, o Lyon foi ao ataque e mais uma vez se esqueceu de Messi. O canhoto puxou o contra-ataque até a área do Lyon e serviu Piqué: 4 a 1, aos 36 minutos.

Insaciável, Messi repetiu a jogada anterior, mas desta vez deu o gol para Dembélé, que entrara no lugar de Coutinho, para fazer o quinto.

O Barcelona vai saber na sexta-feira o adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões, após sorteio na sede da Uefa. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório