Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com lesão muscular, Dembelé desfalcará Barcelona por até 4 semanas

Dembelé entrou durante o segundo tempo da vitória do Barcelona por 5 a 1 sobre o Lyon

Com lesão muscular, Dembelé desfalcará Barcelona por até 4 semanas
Notícias ao Minuto Brasil

10:05 - 14/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Atacante

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que o atacante Ousmane Dembelé vai desfalcar o time por até um mês por causa de uma lesão muscular na perna esquerda. E essa previsão de afastamento coloca em dúvida a sua participação nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

+ Real Madrid oficializa contratação de Éder Militão por seis anos

Dembelé entrou durante o segundo tempo da vitória do Barcelona por 5 a 1 sobre o Lyon, quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da competição, no Camp Nou. E o francês marcou o último gol do fácil triunfo do seu time.

Nesta quinta-feira, o Barcelona explicou que os exames realizados por Dembelé sofreu uma ruptura muscular. E o clube apontou uma previsão de que o atacante vai precisar de três a quatro semanas para se recuperar.

Com isso, está em dúvida a sua participação pelo Barcelona no duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, que vai ser realizado em 9 ou 10 de abril e ainda tem adversário indefinido - será conhecido em sorteio marcado para esta sexta-feira.

A lesão de Dembelé deve abrir espaço para o brasileiro Philippe Coutinho tentar se consolidar novamente como titular do setor ofensivo do Barcelona. O francês disputou 35 jogos nesta temporada pelo time catalão, com 14 gols marcados, sendo três na Liga dos Campeões. Mas vinha em jejum até quarta-feira, tanto que seu gol anterior havia saído em 20 de janeiro, contra o Leganés, pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona está entrando na fase final da temporada com chance de vencer as três competições que participa. Além da Liga dos Campeões, o time lidera o Campeonato Espanhol com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético de Madrid. E vai enfrentar o Valencia na decisão da Copa do Rei, marcada para maio. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório