Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Draxler e Cavani desfalcam PSG no clássico com o Olympique

O meia alemão tem um problema na coxa e o atacante uruguaio, segundo o técnico Thomas Tuchel, não está plenamente recuperado de uma lesão no quadril

Draxler e Cavani desfalcam PSG no clássico com o Olympique
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 16/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte França

O Paris Saint-Germain, líder disparado que caminha com folga para conquistar o Campeonato Francês pelo segundo ano seguido, terá os desfalques do meia Julian Draxler e do atacante Edinson Cavani no clássico contra o Olympique de Marselha, marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Tanto Draxler, como Cavani, estão fora por conta de lesão. O meia alemão tem um problema na coxa e o atacante uruguaio, segundo o técnico Thomas Tuchel, não está plenamente recuperado de uma lesão no quadril. Ele atuou alguns minutos fora das condições ideais no revés do time para o Manchester United que culminou na eliminação da Liga dos Campeões na semana passada.

Na ausência de Cavani e de Neymar, que também está lesionado, Mbappé, artilheiro do torneio nacional com 25 gols, deve liderar a equipe, que terá o retorno de suspensão do brasileiro Daniel Alves, utilizado no meio-campo nas últimas partidas.

Conhecido como "O Clássico", o duelo entre dois dos maiores times da França se tornou popular durante os anos 1990, quando nomes como Raí, Rudi Völler e George Weah protagonizaram a rivalidade. Com o Olympique longe da disputa pelos títulos nos últimos anos, o duelo perdeu força, mas a partida deste domingo voltou a ganhar apelo em razão de alguns ingredientes.

A curiosidade para ver como reagirá o PSG na primeira partida depois da dolorida eliminação na Liga dos Campeões e o retorno do protagonismo do polêmico atacante italiano Mario Balotelli, autor de cinco gols nos últimos sete jogos pelo time de Marselha, ajudam a deixar a partida mais interessante. Balotelli chegou em janeiro e, em pouco tempo, mudou o ânimo da equipe.

+ Jornal: pai diz que Neymar quer voltar à Espanha na próxima temporada

+ Pato rescinde com clube chinês e está livre no mercado

"O Marselha está em plena forma e venceu a maioria dos últimos jogos que fez", disse o técnico do PSG, Thomas Tuchel. "Eles estão confiantes, têm qualidade e por isso será complicado. Nós temos que dar o nosso melhor", acrescentou.

Líder folgado do torneio, o Paris Saint-Germain tem 17 pontos de vantagem para o Lille, segundo colocado, e está próximo de confirmar seu quinto título nacional em sete anos. Quarto colocado, com 47 pontos, e invicto há cinco jogos, o Olympique, tem feito boas apresentações recentemente e se recolocou na briga por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório