Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras vence, garante classificação e complica situação do São Paulo

A vitória não só manteve o tabu (são agora 10 jogos sem perder para o rival no Paulista), como também classificou a equipe, atualmente líder do Grupo B

Palmeiras vence, garante classificação e complica situação do São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

19:26 - 16/03/19 por Folhapress

Esporte Pacaembu

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No estádio do Pacaembu neste sábado (16), o São Paulo recebeu o Palmeiras pressionado na tabela e perdeu para o rival por 1 a 0, um golaço de Carlos Eduardo aos 34 do segundo tempo.

Se a equipe tricolor teve domínio do jogo no primeiro tempo, criando mais chances que o adversário, a derrota concretizada já na parte final da partida complica o clube na classificação.

Com 14 pontos, o São Paulo é atualmente o segundo colocado do Grupo D, três pontos atrás do Ituano, mas pode ser ultrapassado pelo Oeste, caso este vença o Corinthians no domingo (17).

Almejar a liderança é ainda mais difícil, já que o clube pode apenas empatar em pontos com o primeiro colocado do grupo e precisaria tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

Na última rodada, o time comandado por Vagner Mancini terá a difícil missão de vencer o São Caetano fora de casa e que briga contra o rebaixamento, enquanto o Oeste recebe o também ameaçado da degola Mirassol.

A torcida presente no estádio e que aplaudiu o time na saída para o intervalo terminou o jogo protestando contra os atletas, contra a diretoria e xingando o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Já do lado palmeirense, a vitória não só manteve o tabu (são agora 10 jogos sem perder para o rival no Paulista), como também classificou a equipe, atualmente líder do Grupo B.

Na última rodada, o Palmeiras receberá a Ponte Preta. Um empate bastará para garantir o primeiro lugar do grupo e a vantagem de decidir em casa o duelo das quaras de final, que será contra Novorizontino ou Guarani.

Foram 17.755 pagantes para um total de 19.208 presentes para prestigiar o Choque-Rei. A renda foi de R$ 689.900,00.

SÃO PAULO

Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Ardeson Martins e Reinaldo (Leo); Luan (Everton Felipe), Hudson e Hernanes (Brenner); Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro

T.: Vagner Mancini

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Victor Luís; Felipe Melo, Moisés (Bruno Henrique) e Ricardo Goulart; Dudu (Jean), Gustavo Scarpa e Borja (Carlos Eduardo)

T.: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Público/Renda: 17.755 mil torcedores/19.208 mil torcedores

Renda: R$ 689.900,00

Cartões amarelos: Pablo e Anderson Martins (São Paulo); Moisés, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Borja (Palmeiras)

GOL: Carlos Eduardo, aos 34 minutos do segundo tempo (Palmeiras)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório