Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fla tem gol anulado nos acréscimos e empata contra o Volta Redonda

A equipe comandada por Abel Braga sentiu o desentrosamento natural, mas não deixou de tentar o gol

Fla tem gol anulado nos acréscimos e empata contra o Volta Redonda
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 16/03/19 por Folhapress

Esporte Jogo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com um time totalmente reserva e recheado por seis garotos da base, o Flamengo pressionou o Volta Redonda, neste sábado (16), mas ficou em um empate sem gols contra a equipe do Sul Fluminense. Nos acréscimos, um gol de Hugo Moura foi mal anulado pela arbitragem, o que causou irritação entre os rubro-negros.

A equipe comandada por Abel Braga sentiu o desentrosamento natural, mas não deixou de tentar o gol diante de um rival que jogou de forma bem organizada e explorou os contra-ataques durante todo o tempo.

Passado o duelo contra a equipe da Cidade do Aço, o Fla volta a atuar pelo Campeonato Carioca na próxima terça-feira, quando a equipe recebe a visita do Madureira, às 20h30, no Maracanã.

Palmeiras vence, garante classificação e complica situação do São Paulo

Mesmo escalado com muitos reservas e jogadores que nunca haviam atuado juntos, o Flamengo ditou o ritmo na etapa inicial. Ante um rival que esperou os espaços para sair na boa, o Fla teve a bola e o domínio das ações, mas sem grande contundência.

Fiel ao desenho tático proposto por Toninho Andrade, o Volta Redonda assustou Gabriel Batista em duas cabeçadas que passaram perto. O Fla, por sua vez, jogou dentro do campo rival, mas não levou tanto perigo real a Douglas Borges, que pouco trabalho teve.

O desentrosamento ficou evidente, mas o Rubro-negro não abriu mão de tentar empurrar o rival para a defesa. Não faltaram passes trocados, mas a equipe pecou na hora do passe final e da conclusão das jogadas. No melhor momento dos primeiros 45 minutos, Vitor Gabriel e Lucas Silva desperdiçaram chances em sequência.

O uruguaio Arrascaeta esteve perto de marcar um gol "diferente" para o Flamengo. Em bola rebatida pelo goleiro, o camisa 14 pegou meio estranho de primeira e a bola passou rente à trave.

A parte final do jogo começou marcada por muitos passes errados, perdas de bola e pouco bom futebol. Ao notar que o time demorava a dar respostas, Abel Braga mandou o meia Diego a campo.

Em cobrança de falta bem defendida pelo goleiro, Trauco acendeu a torcida do Flamengo, que passou a cantar mais alto no Maracanã. O time parece ter se animado com a atmosfera criada e Diego logo encontrou um passe para Uribe, mas o colombiano dominou mal e desperdiçou.

O confronto melhorou com a mudança de postura do Flamengo, que chegou muito perto de abrir a contagem De cabeça, Uribe carimbou o travessão. Na sobra, De Arrascaeta quase marca em chute colocado. Nos acréscimos, a arbitragem anulou de forma incorreta um gol legal de Hugo Moura. Apesar da pressão total do Fla, os visitantes seguraram o placar e o empate sem gols persistiu até o final.

FLAMENGO

Gabriel Batista, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris e Ronaldo (Renê); Lucas Silva (Diego), Arrascaeta e Vitor Gabriel (Klebinho); Uribe

T.: Abel Braga

VOLTA REDONDA

Douglas Borges, Luis Gustavo, Heitor, Allan e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu (Gelson), Marcelo, Douglas Lima (Alyson); João Carlos e Wandinho (Fernandinho).

T.: Toninho Andrade

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Auxiliares: Rachel de Mattos Bento e Fabiana Nobrega Pitta

Cartões amarelos: Hugo Moura (FLA), Gelson (VOL)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório