Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em jogo marcado por desmaio de Ospina, Napoli vence a Udinese

Goleiro levou uma pancada na cabeça logo no começo da partida, tentou seguir em campo, mas desmaiou cerca de 30 minutos depois do incidente

Em jogo marcado por desmaio de Ospina, Napoli vence a Udinese
Notícias ao Minuto Brasil

17:29 - 17/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Itália

O Napoli derrotou a Udinese por 4 a 2 em casa, no San Paolo, neste domingo, e voltou a triunfar no Campeonato Italiano. Com o resultado positivo e o tropeço da líder Juventus, que perdeu para o Genoa fora de casa, a distância entre os dois times encurtou, mas ainda é muito grande.

A Juventus lidera com 75 pontos, agora 15 a mais que o segundo colocado Napoli. Ou seja, faltando dez rodadas para o término do torneio, é muito provável que a Juventus conquiste o torneio nacional pela oitava vez consecutiva. A Udinese é a 16º colocada, com 25 pontos, e continua próxima da zona de rebaixamento.

A nota triste da partida foi o choque do goleiro colombiano Ospina, que desmaiou em campo e foi encaminhado a um hospital. Ele levou uma pancada na cabeça logo no começo da partida, tentou seguir em campo, mas desmaiou cerca de 30 minutos depois do incidente e deixou o jogo de ambulância quando os times empatavam em 2 a 2.

O triunfo foi conquistado com dificuldade, sobretudo na primeira etapa, quando o Napoli abriu 2 a 0 rapidamente, com gols do alemão-libanês Younes e do espanhol Callejon, mas levou o empate em seis minutos. Na etapa final, os atacantes resolveram. O polonês Milik recolocou os mandantes à frente do placar pouco tempo depois da volta do intervalo, e o belga Mertens fechou o marcador.

Mais cedo, Atalanta (7º) e Chievo (20º) empataram em 1 a 1, o Empoli (17º) bateu o Frosinone (19º) por 2 a 1 e a Lazio (6ª) goleou o Parma (11º) por 4 a 1 para se manter na zona de classificação à Liga Europa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório