Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Corinthians vence, garante classificação e ajuda São Paulo

Danilo Avelar marcou o único gol da partida

Corinthians vence, garante classificação e ajuda São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 17/03/19 por Folhapress

Esporte Corinthians

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians venceu o Oeste por 1 a 0 neste domingo (17), em Itaquera, e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência. Mas não só: ao vencer a equipe do interior, aliviou a situação do São Paulo na tabela.

Com a derrota, o Oeste estacionou nos 12 pontos no grupo D e perdeu a oportunidade de ultrapassar o São Paulo, que perdeu do Palmeiras neste sábado (16) e tem 14 pontos. Oeste e São Paulo brigarão na última rodada pela última vaga nas quartas-de-final do torneio.

Pressão por contratação de Pato aumenta no São Paulo após clássico

Na rodada decisiva, o São Paulo enfrenta o São Caetano fora de casa, enquanto o Oeste joga contra o Mirassol na Arena Barueri.

Alheio a tudo isso, o Corinthians enfrenta o Ituano na próxima rodada para confirmar a primeira colocação no grupo C. Nas quartas, a equipe de Fábio Carille jogará contra a Ferroviária.

Neste domingo, aos olhos de 38.340 pagantes, Danilo Avelar marcou o único gol da partida. Foi o terceiro do lateral na temporada.

O resultado magro veio de um jogo com poucas oportunidades. O atacante corintiano Mauro Boselli tentou algumas vezes no primeiro tempo, primeiro de letra e depois bicicleta. Na etapa final, o argentino voltou a forçar defesa do goleiro Matheus Cavichioli mais duas vezes.

Já na frente do placar, o Corinthians preferiu se defender e garantir a vantagem mínima. O Oeste até tentou se lançar ao ataque, mas não assustou o gol de Cássio em praticamente nenhum lance.

CORINTHIANS

Cássio, Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jadson), Júnior Urso e Sornoza (Richard); Pedrinho, Boselli e Vagner Love (Clayson).

T.: Fábio Carille.

OESTE

Matheus Cavichioli, Cicinho, Kanu, Lídio e Alyson; Betinho (Conrado), Matheus Jesus e Élvis (Fábio); Roberto, Bruno Lopes (Pedrinho) e Mazinho.

T.: Renan Freitas

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público/Renda: 38.340 pagantes/R$ 1.304.139,00

Cartões amarelos: Júnior Urso e Boselli (COR); Lídio, Alyson, Betinho e Bruno Lopes (OES)

Gol: Danilo Avelar, aos 16 minutos do segundo tempo (COR)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório