Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com SP ameaçado, Paulista chega à rodada final com uma vaga em disputa

O São Paulo precisa de uma vitória diante do São Caetano no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, para conseguir a classificação

Com SP ameaçado, Paulista chega à rodada final com uma vaga em disputa
Notícias ao Minuto Brasil

16:18 - 18/03/19 por Folhapress

Esporte Classificação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a vitória do Corinthians sobre o Oeste por 1 a 0, neste domingo (17), o Paulista chega à última rodada da fase de classificação com apenas uma vaga a ser definida para as quartas de final.

O principal candidato para conseguir a classificação é o São Paulo, foi beneficiado pelo triunfo corintiano sobre a equipe de Barueri.

Com o resultado, o São Paulo continuou na segunda colocação do Grupo D com 14 pontos e agora precisa de uma vitória diante do São Caetano no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, para conseguir a classificação.

Se empatar ou perder, terá de torcer para o Oeste não vencer o Mirassol em Barueri.

Todos os jogos da última rodada estão marcados para quarta-feira (20), às 21h30.

+ Tite conversou e 'enquadrou' Neymar na seleção após a Copa do Mundo

No duelo contra o São Caetano, o time dirigido por Vagner Mancini não poderá contar Hernanes, que sofreu uma lesão muscular na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no sábado (16), no Pacaembu.

O São Paulo tem ainda chance de terminar a primeira fase na liderança da chave e ter a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final como mandante. O clube precisará torcer por derrota do Ituano para o Corinthians, além de tirar diferença de cinco gols no saldo. O jogo será realizado em Itu.

O Corinthians precisa ganhar para assegurar o primeiro lugar do Grupo C. O time tem 18 pontos –um a mais que a Ferroviária, também já classificada.

Corinthians ficou nesta situação mais confortável com a vitória sobre o Oeste. O único gol do jogo foi marcado por Danilo Avelar, aos 15 minutos do segundo tempo.

Outra chave que tem os dois times classificados é o Grupo A. Com 24 pontos, o Red Bull, dono da melhor campanha da competição, está na liderança. O Santos é o segundo colocado e soma 23. Para ultrapassar o rival, os santistas precisam ganhar do Botafogo fora de casa e torcer para o Red Bull tropeçar diante do já eliminado Guarani.

+ Boselli revela ansiedade para justificar gols perdidos no Corinthians

Dos quatro principais clubes do estado, a situação mais tranquila é a do Palmeiras, que já está classificado e muito perto de garantir a liderança de seu grupo. Com 22 pontos, o time tem três a mais do que o Novorizontino, além de sete de saldo contra um do concorrente.

O Palmeiras encerra sua participação diante da Ponte Preta, que tem a quarta melhor campanha do torneio, mas está eliminada em razão do regulamento, que classifica apenas os dois primeiros de cada grupo.

A Ponte Preta está na chave de Red Bull e Santos, os dois que mais pontuaram.

As quartas de final do Campeonato Paulista serão disputadas nos dias 23 e 24 e 27e 28. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgará as datas na quinta-feira, quando será realizada o conselho técnico.

REBAIXAMENTO

Quatro clubes continuam na briga para evitar o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista: Bragantino, Mirassol, Botafogo e São Caetano. O único rebaixado até agora é o São Bento.

Bragantino e Mirassol escapam com um empate na última rodada. O clube de Bragança Paulista enfrenta o São Bento já rebaixado, enquanto o Mirassol visita o Oeste.

As duas equipes, porém, podem se salvar mesmo com derrota desde que Botafogo e São Caetano não vençam seus jogos. Se apenas um dos clubes vencerem, Bragantino e Mirassol estão salvos.

O Botafogo enfrenta o Santos em Ribeirão Preto, enquanto o São Caetano recebe o São Paulo. Para escapar, o time do ABC precisa vencer e torcer para o Botafogo não derrotar o Santos.

+ Após derrota em casa, Chapecoense demite técnico Claudinei Oliveira

TROFÉU DO INTERIOR

Assim que terminar a fase de classificação do Campeonato Paulista, começará o Troféu do Interior, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2020. Ponte Preta, Guarani e Oeste, que não possuem mais chances de classificação para as quartas de final, vão disputar o Troféu do Interior.

Os outros clubes na disputa serão os outros três times que não forem rebaixados.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório