Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSG condena Evra por insultos homossexuais dirigidos ao clube

Jogador gravou um vídeo em que faz insultos homofóbicos ao clube francês

PSG condena Evra por insultos homossexuais dirigidos ao clube
Notícias ao Minuto Brasil

16:52 - 19/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Ofensas

O Paris Saint-Germain condenou nesta terça-feira os insultos homossexuais proferidos contra o clube pelo ex-jogador da seleção francesa e do Manchester United em um vídeo publicado nas redes sociais na última segunda.

No vídeo, Evra e outro homem estão no banco de trás de um carro quando respondem a usuários sobre o PSG, time que o Manchester United eliminou nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencê-lo por 3 a 1 em Paris, em jogo acompanhado pelo lateral no estádio, depois de perder por 2 a 0 em casa.

"Este é o Manchester. Parem de apoiar e torcer por equipes que nunca vencerão qualquer coisa", diz Evra ao responder a um usuário. Neste momento, o ex-jogador é ouvido claramente proferindo dois insultos homossexuais contra o PSG, antes de acrescentar: "Nós somos homens falando aqui".

O PSG, em comunicado enviado à agência de notícias The Associated Press, criticou o ato. "O Paris Saint-Germain condena os insultos homofóbicos de Patrice Evra direcionados ao clube, seus representantes e seus ex-jogadores em um vídeo divulgado ontem (segunda-feira) nas redes sociais. Estas observações chocaram profundamente o clube, que está particularmente comprometido com os valores de respeito e inclusão", diz o time parisiense.

+ Tite testa seleção com Militão na zaga e ataque sem Jesus

Ao comentar sobre a derrota do PSG, Evra lembrou que o Manchester United precisou usar vários jovens na partida por causa das várias lesões no seu elenco. "Nós (Manchester United) jogamos com a equipe D, a equipe D! Nem mesmo a C e vencemos vocês", disse Evra, que depois fez comentários depreciativos. "Ei, as crianças estavam jogando (pelo United), as que costumavam limpar minhas chuteiras".

Evra, de 37 anos, venceu três vezes a Liga dos Campeões da Europa pelo United, tendo disputado cerca 400 jogos pelo time de 2006 a 2014, sendo seu capitão em diversas ocasiões. Ele chegou a ser definido como capitão da seleção francesa na Copa do Mundo de 2010, mas perdeu essa condição durante o torneio após a equipe realizar uma greve em um treinamento.

Nos momentos após a derrota do PSG em 6 de março, Evra publicou um vídeo nas redes sociais ironizando o clube francês, o que também provocou críticas da equipe parisiense naquele momento. Por aquele incidente, Jerome Rothen, ex-jogador do PSG e que atuou ao lado de Evra no clube parisiense, o criticou. No último vídeo, então, Evra ameaçou "dar um tapa" em Rothen quando o encontrasse. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório