Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rodada final da 1ª fase define líderes das chaves e último rebaixado

Dos três grandes, quem tem a situação mais tranquila é o Palmeiras

Rodada final da 1ª fase define líderes das chaves e último rebaixado
Notícias ao Minuto Brasil

08:28 - 20/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte No Paulistão

Com exceção do grupo do São Paulo, a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista, que terá seus oito jogos às 21h30 desta quarta-feira, servirá para definir quais times terão a vantagem de decidir as quartas de final em casa.

Dos três grandes, quem tem a situação mais tranquila é o Palmeiras. No Grupo B, o time alviverde soma 22 pontos diante dos 19 do Novorizontino. A diferença no saldo de gols é grande: 7 a 1 a favor da equipe da capital. O Palmeiras recebe a Ponte Preta e precisa só de um empate para confirmar a primeira posição. O Novorizontino joga em casa contra a Ferroviária.

No Grupo A, o Red Bull Brasil lidera com um ponto de vantagem sobre o Santos, que tem saldo de gols melhor (10 a 8). A equipe de Campinas enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, enquanto o time alvinegro encara o Botafogo em Ribeirão Preto.

+ Flamengo: advogados das vítimas se queixam de falta de diálogo

+ Tite testa seleção com Militão na zaga e ataque sem Jesus

Corinthians e Ferroviária disputam a ponta do Grupo C. O atual bicampeão paulista tem 18 pontos e um gol de saldo. O concorrente direto tem 17 pontos, mas um saldo melhor: três gols. Os dois têm compromissos fora de casa: o clube do Parque São Jorge joga em Itu, contra o Ituano, e a equipe de Araraquara pega o Novorizontino.

O Ituano lidera o Grupo D, do São Paulo, com 17 pontos, mas, apesar de estar classificado, precisa confirmar o primeiro posto da chave. Para isso, depende só de um empate. O São Paulo, que visita o São Caetano, está três pontos atrás, mas pode tirar a liderança se vencer e o adversário direto perder. Se tropeçar, porém, o time tricolor pode até ficar sem a vaga e ser ultrapassado pelo Oeste, que tem 12 pontos e recebe o Mirassol.

Uma vitória na rodada final também pode ajudar a garantir vantagem no decorrer do torneio. O regulamento prevê como primeiro critério de desempate os pontos acumulados em toda a competição. Ou seja, nas semifinais e na decisão fará o segundo jogo em casa quem tiver melhor campanha geral.

REBAIXAMENTO - Com o São Bento já rebaixado, quatro times tentam fugir da queda. Resta uma vaga para o descenso. O São Caetano tem sete pontos, precisa ganhar em casa do São Paulo e torcer por um desses três resultados: o Botafogo não ganhar do Santos, o Mirassol perder do Oeste e o Bragantino ser batido pelo São Bento.

O Botafogo está com oito pontos e permanece na elite se derrubar o Santos. Se empatar, torce para o São Caetano não derrotar o São Paulo. Bragantino e Mirassol, com dez pontos cada, se salvam com empates. Se perderem, precisam torcer por tropeço de São Caetano ou Botafogo. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório