Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Patinadora brasileira se torna melhor sul-americana em Mundiais

Isadora Williams fechou a sua participação no Mundial de patinação artística no gelo na 24ª colocação

Patinadora brasileira se torna melhor sul-americana em Mundiais
Notícias ao Minuto Brasil

14:21 - 22/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Japão

O Brasil conseguiu nesta sexta-feira em Saitama, no Japão, um resultado histórico para a patinação artística no gelo. Repetindo o seu resultado nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, em 2018, Isadora Williams fechou a sua participação no Mundial da modalidade na 24.ª colocação e se tornou a melhor patinadora da América do Sul na competição.

Na final do programa livre feminino no Mundial, a brasileira somou 143,22 pontos - 88,02 do programa livre desta sexta-feira e 55,20 do curto, que foi obtido na fase de classificação na última quarta. A 24.ª colocação foi a última entre as finalistas.

+ Neymar será julgado por 'insultar' árbitros

A campeã mundial foi a jovem Alina Zagitova, de apenas 16 anos, com 237,50 pontos. A russa obteve a medalha de ouro na prova individual nos Jogos de PyeongChang-2018 e levou a prata por equipes. Em segundo lugar ficou Elizabet Tursynbaeva, do Casaquistão, com 224,76. O bronze foi para outra atleta da Rússia: Evgenia Medvedeva, com 223,80.

Aos 23 anos, Isadora Williams ainda não sabe se disputará os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, em 2022. A brasileira mantém a rotina de treinos e estudos nos Estados Unidos e conta com apoio do COB através da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório