Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gustagol marca e salva Corinthians de derrota para a Ferroviária

O gol da Ferroviária saiu aos 9 minutos do segundo tempo, de um chute forte de fora da área do lateral Diogo Mateus

Gustagol marca e salva Corinthians de derrota para a Ferroviária
Notícias ao Minuto Brasil

21:10 - 24/03/19 por Folhapress

Esporte Paulistão

Em um jogo em que as duas equipes chutaram poucas vezes com perigo para a meta adversária, o Corinthians empatou por 1 a 1, neste domingo (14), com a Ferroviária no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O gol da Ferroviária saiu aos 9 minutos do segundo tempo, de um chute forte de fora da área do lateral Diogo Mateus. Walter, que substituiu Cássio após o goleiro sentir dores no quadril durante o primeiro tempo, não conseguiu chegar à bola, que ainda bateu na trave antes de entrar.

Já o tento corintiano foi marcado por Gustagol na reta final da segunda etapa. O atacante, que entrou apenas na segunda etapa, aproveitou cruzamento de Clayson e mandou direto para a rede adversária.

Com o resultado, o Corinthians precisa vencer a próxima partida em Itaquera por qualquer placar para garantir vaga nas semifinais. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

A Ferroviária começou melhor a partida, com duas chances claras de marcar contra a meta de Cássio já nos lances iniciais. Na primeira delas, logo aos 4 minutos, com voleio do atacante Lúcio Flávio que passou por cima do gol. Aos 11, o camisa 10 Léo Artur tabelou com Arthur Henrique e bateu rasteiro uma bola que passou muito próxima da trave corintiana.

A primeira finalização com perigo da equipe corintiana só aconteceu aos 33 minutos, com cabeçada do zagueiro Manoel, seguida de grande defesa de Tadeu. O próprio Manoel acabou chutando o rebote para fora pela linha de fundo.

O Corinthians iniciou o segundo tempo no ataque. Com 3 minutos de jogo, Pedrinho dominou de peito dentro da área um cruzamento de Danilo Avelar e bateu forte de esquerda em direção ao gol. A bola desviou no zagueiro Rodrigão e foi para fora. Corintianos chegaram a pedir toque de mão do zagueiro, mas o árbitro marcou escanteio.

Após o gol da Ferroviária, o Corinthians se lançou ao ataque e por pouco não tomou o segundo quatro minutos depois, com contra-ataque rápido puxado por Léo Artur.

+ Vagner Love admite noitadas e diz que agora dorme por longevidade

+ Arsenal demonstra interesse em Kannemann, do Grêmio, diz jornal

Como esperado, a Ferroviária se fechou no campo de defesa, mas não conseguiu evitar o gol de empate corintiano.

O segundo confronto entre as equipes acontecerá na quarta-feira (27), a partir das 21h30, no Itaquerão.

FERROVIÁRIA

Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur (Higor); Diego Gonçalves (Uilliam), Felipe Pereira e Lúcio Flávio (Thiago Santos).

T.: Vinicius Munhoz.

CORINTHIANS

Cássio (Walter); Michel, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jadson), Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Gustavo), Clayson e Vagner Love.

T.: Fábio Carille.

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Vitor Carmona Metestaine

Árbitro do VAR: Luiz Flávio de Oliveira

Cartões Amarelos: Henrique, Danilo Avelar (Corinthians)

Gols: Diogo Mateus (Ferroviária), aos 9 minutos do segundo tempo, e Gustagol (COR), aos 42 minutos do segundo tempo. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório