Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alonso rebate críticas de ex-presidente da Ferrari

Luca di Montezemolo afirmou que piloto não era próximo da equipe

Alonso rebate críticas de ex-presidente da Ferrari
Notícias ao Minuto Brasil

16:57 - 27/03/19 por Ansa

Esporte F1

O piloto espanhol Fernando Alonso utilizou nesta quarta-feira (27) as suas redes sociais para rebater as críticas do ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo.

Em uma entrevista aos canais oficiais da Fórmula 1 (F1), o empresário italiano declarou que Alonso não era tão próximo da equipe como o alemão Michael Schumacher e o ex-piloto Niki Lauda, e que isso fazia o espanhol pensar mais nele mesmo do que na Ferrari.

Montezemolo ainda afirmou que a personalidade de Alonso foi um dos motivos pelo espanhol não ter feito tanto sucesso na Ferrari.

"Quando ele vence, ele está feliz. Quando ele não vence, é culpa da equipe, ele fica infeliz. Ele está menos perto do time do que Michael e Niki, principalmente nos momentos difíceis. Estar perto da equipe nos bons momentos é fácil", disse o ex-presidente da Ferrari.

+ Palmeiras desconversa sobre Pato, mas trava concorrência com São Paulo

+ Em duelo de opostos, Flu e Flamengo jogam por vaga na final da Taça Rio

Alonso, por sua vez, não ficou quieto e prontamente rebateu no Twitter as críticas do ex-mandatário da escuderia italiana.

"Tinha de haver uma razão para não seguir essa conta até agora. Hoje vocês me lembram de novo! O presidente nunca disse isso. Especialmente depois de marcar 80% dos pontos para a nossa equipe. Corremos bem juntos, de todo o coração e lutamos até a última corrida por campeonatos", escreveu o espanhol.

Alonso ficou cinco anos na Ferrari e foi vice-campeão em 2010, 2012 e 2013. Atualmente longe da F1, o espanhol disputa o Mundial de Endurance pela Toyota.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório