Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos anuncia contratação de lateral-esquerdo Jorge

O jogador chega por empréstimo até o final do ano e com valor de compra fixado

Santos anuncia contratação de lateral-esquerdo Jorge
Notícias ao Minuto Brasil

21:27 - 27/03/19 por Folhapress

Esporte Contratação

O Santos anunciou nesta quarta-feira (27) a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Monaco (FRA). O jogador chega por empréstimo até o final do ano e com valor de compra fixado.

As tratativas para contratação de Jorge se arrastaram desde o início do ano. O jogador era a prioridade da diretoria santista, mas houve dificuldade na liberação por conta da troca na direção do clube francês durante a negociação.

Jorge chega com status de titular na lateral esquerda do time, que conta apenas com o recém-chegado Felipe Jonatan e Orinho, que não agradou ao técnico Jorge Sampaoli.

O lateral-esquerdo estava emprestado ao Porto (POR), mas não vinha atuando e chegou a ser colocado na equipe B. O clube português não colocou dificuldades e liberou o atleta.

Mesmo com tudo certo com o Santos, o Monaco aguardava propostas mais vantajosas pelo jogador, mas elas não chegaram e os franceses fecharam com o Santos.

Jorge é o sétimo reforço confirmado pelo Santos para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas e do também lateral-esquerdo Felipe Jonatan.

+ Palmeiras desconversa sobre Pato, mas trava concorrência com São Paulo

+ Em duelo de opostos, Flu e Flamengo jogam por vaga na final da Taça Rio

Revelado pelo Flamengo, o lateral foi vendido ao Monaco em 2016 por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões). Ele atuou pelo clube francês por duas temporadas, mas depois perdeu espaço e acabou emprestado.

Quando ainda defendia o Flamengo, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira principal para disputa de amistosos. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório