Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piloto que levava Sala não era habilitado para voos noturnos

David Ibbotson era daltônico e isso o impedia de voar à noite

Piloto que levava Sala não era habilitado para voos noturnos
Notícias ao Minuto Brasil

16:26 - 30/03/19 por ANSA

Esporte Acidente aéreo

O piloto do avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala e que caiu no dia 21 de janeiro no Canal da Mancha, David Ibbotson, não era habilitado para realizar voos noturnos, informou neste sábado (30) a rede "BBC".

Segundo a publicação, Ibbotson era daltônico e isso o impedia de voar durante a noite. Além disso, em sua licença de piloto privado, ele não tinha uma "classificação noturna".

De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), Ibbotson "devia ter óculos disponíveis para visão de perto" e que "todas as limitações e restrições da licença de piloto se aplicam no Reino Unido".

+ Sobrevivente do incêndio no CT volta ao Fla e marca pelo sub-15

Algumas fontes entrevistas pela "BBC" informaram que a licença de Ibbotson o restringia a "voos apenas pelo dia". Além disso, afirmaram que a capacidade de diferenciar luzes verdes e vermelhas é "chave" para um piloto voar no escuro.

A Autoridade britânica de Aviação Civil (CAA) informou para a "BBC" que não poderia comentar sobre o caso. Já a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido afirmou que o licenciamento "continua sendo o foco" das investigações.

Sala estava desaparecido desde o dia 21 de janeiro, quando o avião que o transportava de Nantes para Cardiff caiu no Canal da Mancha. Seu corpo foi retirado do mar em 6 de fevereiro e identificado um dia depois, por meio de exames de DNA. Já o corpo de Ibbotson continua desaparecido.

O argentino de 28 anos era a contratação mais cara da história do Cardiff City, clube de Gales que disputa a elite do Campeonato Inglês.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório