Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

LeBron confirma ausência no Mundial, mas não descarta ida a Tóquio

Nesta segunda-feira, o astro do Los Angeles Lakers confirmou que não se juntará à seleção dos Estados Unidos para a disputa do Mundial da China

LeBron confirma ausência no Mundial, mas não descarta ida a Tóquio
Notícias ao Minuto Brasil

16:10 - 01/04/19 por Estadao Conteudo

Esporte Basquete

Eliminado dos playoffs da NBA pela primeira vez desde 2005, LeBron James não quer saber de entrar em quadra para uma partida oficial até o mês de outubro, quando começará uma nova temporada da liga profissional norte-americana de basquete. Nesta segunda-feira, o astro do Los Angeles Lakers confirmou que não se juntará à seleção dos Estados Unidos para a disputa do Mundial da China, que acontecerá de 31 de agosto a 15 de setembro. Mas não descarta a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, no ano que vem.

LeBron já havia decidido e avisado o técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs e da seleção dos Estados Unidos, que não disputaria o Mundial. Especulações davam conta que a decisão poderia ser revertida com a eliminação dos Lakers, mas o astro quer descansar neste verão norte-americano.

"Eu amo tudo sobre Pop (Popovich), obviamente, mas este não é um bom verão para mim", disse LeBron em entrevista ao site norte-americano The Athletics. O descanso só será interrompido nos próximos meses para as gravações do filme Space Jam 2, que teve Michael Jordan como protagonista na primeira versão, gravada nos anos 90.

+ Solksjaer nega ida de Pogba ao Real Madrid: 'Ele está feliz no United'

Com 34 anos, o astro dos Lakers, que já foi campeão da NBA pelo Miami Heat e pelo Cleveland Cavaliers, pensa em disputar os Jogos de 2020, em Tóquio. "Vai depender de como estarei me sentindo. Eu amo as Olimpíadas", afirmou o jogador, que disputaria a competição pela quarta vez em sua carreira - conquistou o ouro em Pequim-2008 e Londres-2012 e faturou o bronze em Atenas-2004.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório