Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médico descarta lesão grave, mas Manoel segue como dúvida corintiana

Jogador passou nesta segunda-feira por exames no ombro esquerdo e o resultado deve sair na manhã desta terça

Médico descarta lesão grave, mas Manoel segue como dúvida corintiana
Notícias ao Minuto Brasil

08:19 - 02/04/19 por Estadao Conteudo

Esporte Copa do Brasil

O zagueiro Manoel é a única dúvida por lesão que o técnico Fábio Carille tem para o jogo do Corinthians contra o Ceará, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador passou nesta segunda-feira por exames no ombro esquerdo e o resultado deve sair na manhã desta terça.

O médico Joaquim Grava acredita que não seja um problema grave e que ele deverá ter condições de ser relacionado para o próximo confronto. "A questão é se o Carille vai querer preservá-lo ou se conta com ele. Mas clinicamente me parece que não seja nada mais sério", disse em entrevista ao Estado.

Manoel deslocou o ombro esquerdo por duas vezes no clássico com o Santos pela semifinal do Paulistão. Autor do gol que abriu o placar na vitória por 2 a 1, ele informou que tomou injeção no intervalo para aguentar a partida inteira. "Ele machucou uma articulação que o jogador de linha não usa muito. Mas vamos esperar mais um pouco. Amanhã (nesta terça) saberemos melhor a evolução da recuperação dele", comentou Grava.

Manoel iniciou nesta segunda-feira tratamento em dois períodos com choque e gelo e também o trabalho de fisioterapia. O problema inicial aconteceu após o zagueiro trombar com o goleiro Cássio. Pouco depois, foi tentar um lançamento para Vagner Love e deslocou o ombro novamente.

+ Na véspera de jogo decisivo, São Paulo fará treino aberto à torcida

"A dor foi muito forte, eu gritei na primeira vez que saiu. Vocês não têm noção da dor, é muito forte. Graças a Deus, pude colocar no lugar", comentou o zagueiro após o confronto.

Manoel se machucou talvez em sua melhor apresentação desde que chegou ao Corinthians. O jogador abriu o placar em um cabeceio com três minutos de jogo e depois demonstrou segurança no setor defensivo. Ao comentar sobre sua evolução, o jogador lembrou dos primeiros jogos, quando cometeu falhas e se tornou alvo de crítica dos torcedores, especialmente sobre o fato de o time ter sofrido gols de cabeça.

"Aqui é todo mundo trabalhando forte, firme. O começo foi difícil, o Carille ainda estava procurando o time. As coisas não estavam acontecendo, mas agora, conseguimos encaixar bem. Ficamos seis jogos sem tomar gol de cabeça. A equipe está suportando bem. Somos fortes ofensiva e defensivamente", disse o zagueiro.

ESCALAÇÃO - Mesmo que tenha condições clínicas, a tendência é a de que Manoel seja preservado do duelo da Copa do Brasil. O Corinthians venceu o jogo de ida por 3 a 1, fora de casa, e pode perder até por um gol de diferença que segue na competição.

Marllon deve ser o substituto. O zagueiro participou do treino no gramado com os reservas nesta segunda-feira e recebeu atenção especial de Carille sobre posicionamento e saída de bola. Após o clássico, o treinador disse que ainda não havia pensado sobre a partida do meio de semana. "Sinceramente, não sei. Vamos esperar. O Manoel vai passar por exames, pode ser que se recupere", desconversou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório